Horóscopo

O corpo e a mente

Data estelar: Sol e Urano em trígono; Lua cresce em Gêmeos.

Oscar Quiroga
postado em 21/12/2020 17:20

Eventualmente, teu corpo pode estar cansado, ainda digerindo o excesso de alimento e bebida, mas tua mente não pretende descanso, fica agitada com milhares de ideias acontecendo ao mesmo tempo, algumas boas e produtivas, outras nem tanto, porque de duvidosa reputação. Uma longa caminhada à esmo, sem obrigação de chegar a algum lugar específico, pode te ajudar a colocar as ideias em ordem. Não há nada mais nocivo para um ser humano do que estar com a mente a mil por hora enquanto o corpo não consegue responder positivamente a esse apelo, mas, pelo contrário, só resiste a essa resposta. Exercita teu corpo, não o abandones à inércia, pois, mesmo que seja domingo e a ressaca dos excessos de Natal ainda estejam presentes, ainda assim está aberta a oportunidade para melhorar a ponte entre teu corpo e mente.


ÁRIES
O movimento ajudará você a se sentir bem. Saia por aí, caminhe, mas se isso não for possível, então trate de usar da melhor maneira o espaço de sua casa, praticando ginástica ou arrumando tudo como nunca antes.

TOURO
Nada muito complicado precisa ser feito para retornar ao seu amado estado de paz e regozijo, apenas aproveitar tudo que está ao seu alcance e que, normalmente, é despercebido, porque seus olhos buscam outra coisa.

GÊMEOS
Algumas poucas e simples iniciativas podem servir para colocar tudo em seus devidos lugares, sem necessidade de discórdias nem tampouco preferências parciais, que só serviriam para desgastar os bons relacionamentos.

CÂNCER
Continue tomando distância prudente das pessoas que, apesar de serem as mesmas boas de sempre, nas condições atuais de seu humor melhor seria evitar a aproximação, para que não aconteçam desentendimentos inúteis.

LEÃO
As pessoas ajudam, as pessoas atrapalham, e são sempre as mesmas pessoas. Por isso, aceite a complexidade do ser humano, em vez de lutar para que as pessoas se dobrem e sejam aquilo que você imagina que deveriam ser.

VIRGEM
Grandes coisas começam com ideias à toa, que aparentemente não seriam importantes. Grandes caminhos começam com pequenos movimentos, que de início não representariam nada tão importante assim. Tenha isso em mente.

LIBRA
De uma maneira ou de outra, pelas boas ou pelas más, tudo que obstaculiza e angustia você será superado, não há como o destino ser diferente. Por isso, não gaste preocupações com o que não merece, apenas viva.

ESCORPIÃO
Aceite e compreenda, essa atitude evitará desentendimentos inúteis e contraproducentes, todos baseados na imaginação. Aceite e compreenda, para que os bons relacionamentos continuem se desenvolvendo. Melhor assim.

SAGITÁRIO
Dá para fazer pequenos acordos e combinar de não levar a mal tudo que seja dito. Isso evitará discórdias que, agora, só ocupariam o tempo e provocariam desgaste, sem que isso seja realmente necessário. Melhor não.

CAPRICÓRNIO
Pouca coisa seria suficiente para fazer deste dia um momento de paz e regozijo. Por isso, tente não se complicar buscando longe o que estaria ao alcance de sua mão. Está tudo disponível, bem perto de você. É assim.

AQUÁRIO
Enquanto todo mundo anda tentando encontrar um lugar para se acomodar, procure você responder ao impulso de se aventurar. Saia por aí sem rumo fixo, apenas deixando a vida levar seu corpo e sua alma. Navegar.

PEIXES
Arrume seu espaço da melhor maneira possível, reserve tempo para se debruçar sobre aqueles consertos domésticos que sempre são deixados para depois, por falta de tempo. Você obterá regozijo com coisas muito simples.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação