Casa

Que tal escapar e continuar isolado? Descubra casas incríveis para se hospedar no DF

As opções de hospedagem são muitas e diversificadas ao redor do DF. Locais ideais para fugir do estresse do isolamento e curtir a natureza

Ailim Cabral
postado em 24/01/2021 09:00
 (crédito: Recanto de Maria Flor/Divulgação)
(crédito: Recanto de Maria Flor/Divulgação)

Assim como Cristina, Carlos e Kátia, e a família de Alan, os personagens do nosso especial, você pode continuar isolado e fugir um pouco. As opções de hospedagens ao redor do Distrito Federal atendem a diferentes gostos, indo das mais modernas às mais rústicas. Conheça algumas delas, cheias de natureza e conforto ao redor da cidade.


Recanto de Maria Flor

O espaço costumava ser o refúgio da família do aposentado Marcus Vinícius Heusi e, agora, pode ser seu e da sua família por alguns dias. Disponível de segunda a segunda, além do ambiente rústico e aconchegante e da vista deslumbrante, o Recanto de Maria Flor conta com trilhas que podem ser feitas a pé ou de bicicleta.

Além do contato com a natureza, é possível curtir momentos românticos na jacuzzi e ao redor da fogueira, ou até mesmo observando o céu estrelado nas redes disponíveis na área externa. O Recanto conta, também, com uma piscina e toda a estrutura para quem quer escapar mas precisa ficar em dia com o home office.

  • Sala no Recanto de Maria Flor
    Nico Chaves/Divulgação
  • Recanto de Maria Flor
    Recanto de Maria Flor Nico Chaves/Divulgação
  • Redário no Recanto de Maria Flor
    Redário no Recanto de Maria Flor Nico Chaves/Divulgação
  • Piscina do Recanto de Maria Flor
    Piscina do Recanto de Maria Flor Nico Chaves/Divulgação
  • Recanto de Maria Flor
    Recanto de Maria Flor Nico Chaves/Divulgação

Recanto de Maria Flor
Telefones: (61) 99809-1221 - Raíssa ou (61) 99981-9275 - Marcus
E-mail: contato@recantodemariaflor.com.br
Site: recantodemariaflor.com.br/


Cerrado Lodge

Com a ideia de criar um ambiente cheio de natureza, onde as pessoas se sentissem bem aconchegadas, mas, também, numa estrutura moderna, Ricardo do Monte Rosa criou os 10 chalés individuais do Cerrado Lodge. Pela característica de garantir o isolamento e, ao mesmo tempo, oferecer banho de cachoeira, rio e até mesmo horta e pomar orgânico, o espaço foi alugado durante todo o período de pandemia.

Em meio a natureza, vacas, galinhas e porcos, os chalés têm estrutura moderna e todas as comodidades de um apartamento no centro. “Essa é a minha característica mais importante, é o conforto do urbano, mas na área rural”, comenta Ricardo.

O proprietário garante que todas as medidas de higienização e segurança são seguidas minuciosamente, um dos motivos, inclusive, pelo qual as hospedagens têm um período mínimo de uma semana. “Se fossem hospedagens diárias, com alta rotatividade, não haveria tempo hábil para toda a higienização entre um hóspede e outro”, explica.

  • Cerrado Lodge
    Cerrado Lodge Cerrado Lodge/Divulgação
  • Cerrado Lodge
    Cerrado Lodge Cerrado Lodge/Divulgação
  • Vista no Cerrado Lodge
    Vista no Cerrado Lodge Cerrado Lodge/Divulgação
  • Chalé no Cerrado Lodge
    Chalé no Cerrado Lodge Cerrado Lodge/Divulgação


Cerrado Lodge
Telefone: (61) 99539-0011 WhatsApp: (61) 9539-0011
E-mail: contato@cerradolodgeaparthotel.com.br
Site: cerradolodgeaparthotel.com.br/


Alecrim Dreams

Patrícia Herzog, uma das fundadoras da Alecrim Dreams, conta que sempre teve o desejo de apresentar a cidade a seus moradores. “Esse território tem uma alma apaixonante e é único no mundo. Nada supera Brasília em termos históricos e na arquitetura. O Brasil conhece o mundo a partir de Brasília”, afirma.

Atualmente, é possível se hospedar nos lofts Bosque e Calmaria, com mobília assinada por designers locais, ter acesso aos pomares e hortas e usar produtos naturais, como sabões e aromatizadores produzidos no espaço.

Muito procurado como um refúgio criativo, o espaço pode ser usado para ensaios fotográficos ou para um dia de descanso nas áreas externas. Com uma distância segura entre as casas, Patrícia promete a abertura da terceira opção de hospedagem em 2021.

  • Alecrim Dreams
    Alecrim Dreams Paula Carrubba/Divulgação
  • Quarto Alecrim Dreams
    Quarto Alecrim Dreams Paula Carrubba/Divulgação
  • Quarto Alecrim Dreams
    Quarto Alecrim Dreams Paula Carrubba/Divulgação
  • Sala na Alecrim Dreams
    Sala na Alecrim Dreams Paula Carrubba/Divulgação
  • Ambiente da Alecrim Dreams
    Ambiente da Alecrim Dreams Pati Herzog/Divulgação

Alecrim Dreams
Instagram: @alecrim_dreams
Site: linktr.ee/alecrim_dreams

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação