Beleza

Colorido ou natural? Quais as tendências de make e cabelo

Confira o que foi desfilado no São Paulo Fashion Week e que promete ser sucesso nas próximas temporadas

Tayanne Silva*
postado em 11/07/2021 08:00
A marca Triya homenageou a força feminina por meio de Frida Kahlo: muita cor, cabelos trançados com lenços e pernas bem hidratadas -  (crédito: Triya/SPFW)
A marca Triya homenageou a força feminina por meio de Frida Kahlo: muita cor, cabelos trançados com lenços e pernas bem hidratadas - (crédito: Triya/SPFW)

O verão 2022 será de cores fortes e vibrantes, tanto no mundo da moda quanto da beleza. Os desfiles da 51ª edição do São Paulo Fashion Week, realizado no fim de junho de forma virtual, vieram recheados de amarelo, rosa, azul-céu, lilás, roxo, verde-menta e laranja-pêssego.

Abusar desses tons nas maquiagens, em batons e sombras, é uma ótima pedida para quem quer passar um ar mais alegre e energético. Na contramão, outra tendência que veio com tudo desde o início da pandemia — e deve permanecer — é uma make com aspecto sequinho e aparência bem menos carregada.

Pele

A marca Esfér apostou na maquiagem sequinha e minimalista
A marca Esfér apostou na maquiagem sequinha e minimalista (foto: Esfér/SPFW)

A marca Flavia Aranha encerrou o desfile do SPFW e usou uma pele natural e levemente úmida. Para melhorar a maquiagem e deixá-la mais bonita e duradoura, a pele bem hidratada e iluminada é umas das soluções. Essa ideia se repetiu em algumas marcas, que apresentaram rostos, pernas, braços e cotovelos extremamente brilhantes e hidratados, com aspecto saudável e macio.

A Soul Basico apresentou uma pele hidratada e iluminada
A Soul Basico apresentou uma pele hidratada e iluminada (foto: Soul Basico/SPFW)

Madeixas

A trança é uma aposta que perdura por várias temporadas e permanece em alta. Esse penteado é para pessoas que amam praticidade no dia a dia, mas não abrem mão de se manter elegante. Desta vez, o uso dos acessórios nos penteados pode melhorar ainda mais um visual. Por exemplo, adotar lenços bem chamativos, coloridos ou estampados. A ideia é dar um ar otimista e alegre ao visual.

As modelos de Gloria Coelho surgiram com o cabelo nem ao natural
As modelos de Gloria Coelho surgiram com o cabelo nem ao natural (foto: Gloria Coelho/SPFW)

Algumas marcas também apostaram na naturalidade do cabelo, muitas vezes com fios molhados — alguns bem lisos para trás ou divididos ao meio. Esse penteado é prático e elegante para o dia a dia.

Já os cabelos masculinos não seguiram um padrão: franja na testa, trançados, curtos e despojados e também com a famosa descoloração dos fios no tom loiro (clara de ovo). Essa é uma tendência adotada por famosos como Pimpolho, Matheus Yurley e Dynho Alves.

*Estagiária sob a supervisão de Sibele Negromonte

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • A marca Esfér apostou na maquiagem sequinha e minimalista
    A marca Esfér apostou na maquiagem sequinha e minimalista Foto: Esfér/SPFW
  • A Soul Basico apresentou uma pele hidratada e iluminada
    A Soul Basico apresentou uma pele hidratada e iluminada Foto: Soul Basico/SPFW
  • As modelos de Gloria Coelho surgiram com o cabelo nem ao natural
    As modelos de Gloria Coelho surgiram com o cabelo nem ao natural Foto: Gloria Coelho/SPFW
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação