DECORAÇÃO

Com espaço inspirado no campo, Casa Breton apresenta ambiente na CasaCor Brasília

A marca exibe o primeiro espaço exclusivo na mostra, com projeto assinado pelo arquiteto Thales Zago

Débora Oliveira
postado em 31/10/2021 20:05
 (crédito: Edgar Cesar)
(crédito: Edgar Cesar)

Na 29ª edição, a tradicional mostra CasaCor Brasília chega com 37 ambientes assinados por cerca de 40 arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Os projetos estão distribuídos em uma área de 7.200m², onde a Breton, marca referência em mobiliário, apresenta o primeiro espaço exclusivo na mostra, que fica aberta ao público até o dia 12 de dezembro.

Intitulado de Casa Breton, o ambiente composto por sala e área externa, é assinado pelo arquiteto Thales Zago que explorou as essências de uma casa de campo com uma releitura contemporânea, que traz beleza somada ao aconchego. Com ar de sofisticação, o projeto conta com mobília assinada exclusivamente para a marca, como as cadeiras Bruxelas do trio Suite Arquitetos, o sofá Agogo de Lilly Sarti e a mesa de jantar Mantiqueira da coleção assinada por Fernanda Marques.

 

sala interna
sala interna (foto: Edgar Cesar)

No espaço amplo de dois cômodos, é possível apreciar ainda peças assinadas por Murilo Wentz, como o banco Canivete e a poltrona Cilindro, assim como as mesas Olodum, mesa de centro e pufe Kenoa de Luisa Moysés. As esculturas do artista Romulo Mazza e as telas de Jeffer Zion complementam o charmoso ambiente.

 

varanda
varanda (foto: Edgar Cesar)

Natural de Palmas, com uma clientela fiel em Brasília, Thales explica que a inspiração dele para o novo desafio em solo brasiliense foi explorar a Casa Original, tema da franquia neste ano, da forma mais afetiva que ela já foi vista: a casa dos avós e o colo familiar. “Temos em nossa memória afetiva o lar dos nossos avós ou até dos nossos pais. Dentro dessas lembranças nós trouxemos materiais que compõem a atmosfera desse espaço”, detalha Zago.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • sala interna
    sala interna Foto: Edgar Cesar
  • varanda
    varanda Foto: Edgar Cesar
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação