TV+

Música Culinária

Estreia da semana na HBO Max, Sandy Chef mostra a cantora colocando a mão na massa, literalmente

"Cozinhar é um gesto de amor", reflete Sandy. É a partir desse entendimento da artista que a HBO Max estreia a mais nova série da plataforma. O streaming lançou na última quinta a série Sandy Chef, em que a cantora vai para a cozinha e, auxiliada por alguns dos melhores chefs do Brasil, faz pratos elaborados para ela e familiares.

A produção original HBO Max é a versão brasileira do sucesso Selena Chef, estrelado por Selena Gomez. Quando convidada, Sandy encontrou brechas na agenda para poder estrelar o seriado de seis capítulos. "Amo programas culinários e nunca tinha me imaginado apresentando um", conta a cantora, que teve o auxílio de profissionais do calibre de Paola Carosella, Murakami, Lili Almeida, Thiago Castanho, Renata Vanzetto e João Diamante, para aprender as receitas, e da família, para executar os pratos.

Mesmo com muita vontade, o programa foi bastante desafiador para a artista. "Sou um pouco estabanada", adianta Sandy, que contou que na série chegou a cortar a mão e a se queimar. "Fui bem pateta em vários momentos, mas aprendi muito e me permiti experimentar", afirma. Porém, para ela, o maior dos desafios foi acertar as receitas mesmo com a ajuda dos chefs a distância. "Como era um programa meu, traz responsabilidade e vontade de acertar", explica a cantora, que garante que pelo menos a própria família gostou do resultado final.

"Amo cozinhar, mas tenho pouca prática", confidencia Sandy. Contudo, depois dessa experiência, ela já se sente à vontade para dar dicas a quem pretende começar a aprender novas e difíceis receitas. "Concentrar-se em tudo, colocar muito foco no que está fazendo e, o mais importante, organização. Quando estiver cozinhando, estar com tudo separado e à mão", aconselha Sandy aos mais novos chefs de cozinha de casa.

Arte de cozinhar

Para Sandy, assim como a música, a culinária é uma expressão. "É uma mágica que acontece ali", acredita a cantora. "A gente senta em volta de uma mesa, fazemos uma celebração em cada refeição", acrescenta. "Tudo é arte", completa.

Assim como a composição e a música, agora, a artista pretende manter a culinária na própria vida. "Pretendo que isso tudo se torne um dos meus principais hobbies", adianta Sandy, que, inclusive, pretende assistir à série para relembrar as receitas. "Gostei de aprender e ter uma coisa mais a oferecer às pessoas que eu amo."