Próximo Capítulo

O ano da Marvel na TV

Pedro Ibarra
postado em 05/12/2021 00:01
 (crédito: Chuck Zlotnick/ Divulgação)
(crédito: Chuck Zlotnick/ Divulgação)

Uma das atividades mais afetadas pela pandemia foram os cinemas. Com o risco de transmissão do vírus, as salas ficaram fechadas no mundo inteiro e os filmes que estreariam em 2020 acabaram adiados. Dessa forma, a Marvel, que é carta marcada com pelo menos três lançamentos por ano, teve o sucesso postergado e o público precisou ficar quase um ano completo sem a ação e o heroísmo inéditos.

Porém, em 2021, a situação mudou. Logo em janeiro a Disney disponibilizou os primeiros episódios da aclamada WandaVision e matou a saudade dos fãs, que não só ansiavam por super-heróis, mas também por teorizar sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

De janeiro até dezembro, foram cinco séries, que marcaram a aparição de grandes estrelas do cinema nas telinhas do streaming do Mickey Mouse. Foram teorias sobre novos vilões, a confirmação de um multiverso nas histórias da televisão e do cinema e grandes ganchos para uma nova fase muito mais produtiva do MCU no futuro.

A última delas foi a estreia de um Vingador original nas séries — o único dos seis a ganhar produção própria, até o momento, na Disney . Clint Barton (Jeremy Renner), mais conhecido como Gavião Arqueiro, envolve-se em mais uma trama de ação, desta vez com a ajuda de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma jovem fã incondicional do herói.

O seriado, que já apresentou três episódios no serviço de streaming, é a finalização perfeita para o ano prolífico de 2021 da Marvel. O habilidoso arqueiro tem que se envolver com a máfia, vilões e enfrentar o próprio obscuro passado em cinco dias, para conseguir passar o Natal com a família. Isso tudo enquanto ensina e é acompanhado por uma jovem que o idolatra. É leve e profundo na mesma medida e conta com sequências de ação muito interessantes.

O seriado explora um dos personagens mais amados do universo Marvel, um herói que sempre esteve lá, mas nunca ganhou tantos minutos de tela assim. Um personagem com sentimentos e protagonista de algumas das mais importantes e emocionantes cenas desses mais de 10 anos de filmes baseados em quadrinhos, mas sempre coadjuvante das histórias. O Gavião Arqueiro tem espaço para brilhar, nem que seja para entregar o bastão para Bishop, que, ao que tudo indica, assumirá o manto da Gaviã Arqueira.

A Marvel se redime com um personagem e entrega outros vários para os fãs deste tipo de histórias. Prepara o futuro sem esquecer dos personagens que a levaram às bilheterias bilionárias. Clint Barton merecia brilhar, mesmo que para encerrar em grande estilo. E, independentemente do final da série, encerra o ano brilhante de estreia da Marvel na Disney .

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação