TV+

O fenômeno chega ao fim

La casa de papel, série espanhola que conquistou o mundo, chega aos cinco episódios finais e se despede como um dos maiores sucessos da Netflix

Por Pedro Ibarra
postado em 05/12/2021 00:01
 (crédito: Tamara Arranz/Netflix/Divulgação)
(crédito: Tamara Arranz/Netflix/Divulgação)

Foram cinco temporadas desde que ladrões conhecidos por nomes de grandes cidades do mundo assaltaram um banco de forma genial e conquistaram uma legião de fãs pelo mundo. La casa de Papel, série espanhola de sucesso estrondoso, apresentou na última sexta-feira a Parte 5 Volume 2 — a segunda metade da quinta e última temporada do seriado que estourou na Netflix.

"Há exatos cinco anos estávamos escrevendo o piloto de La casa de papel, e olha onde chegamos. Criamos um monstro, um monstro que amamos", afirma Álex Pina. A série foi criada como uma minissérie para televisão espanhola. Porém, a produção foi adicionada ao catálogo da Netflix. Na plataforma, fez um sucesso mundial e muito acima do que se esperava para um seriado falado em língua espanhola. O barulho foi tanto que o próprio serviço de streaming encomendou novos episódios, e o resultado foram cinco temporadas assistidas por milhões de usuários no mundo todo.

Os fãs se despedem dos amados personagens e os próprios atores interpretam as figuras uma última vez. "Eu me diverti, me assistia de fora e me divertia. Vou sentir muita falta de toda essa diversão", lembra Enrique Arce, intérprete do vilão Arturo Román. "Vou sentir falta de verdade desse time. Todos botaram o coração nesse trabalho. Esse grupo virou uma nova família para mim na Espanha", complementa o ator croata Luka Peros, responsável por viver Marsella.

"Além de todo esse fenômeno, gostaria de exaltar o cotidiano de estar gravando, de ter contato com a equipe todos os dias", comenta Álvaro Morte, o Professor de La Casa de Papel, um dos atores que mais cresceram após a participação na série. "Foi um tempo longo e uma grande alegria. O Professor me deu muitas coisas boas", acrescenta o artista.

A última parte da temporada é marcada pela tensão. Pela primeira vez, o grupo dos macacões vermelhos está encurralado e precisa de mais um plano genial para conseguir se safar de ser capturado, o que parece inevitável. Contudo, pela primeira vez, o Professor foi anulado, não tem o controle da situação e o grupo precisa trabalhar sem contar com o gênio na equação.

Para o criador Álex Pina, todo o trabalho que fizeram durante essas cinco temporadas culminou neste final. "Este volume é muito orgânico, robusto e redondo. O finale é um episódio muito bom, algumas das melhores cenas que gravamos serão vistas nele", explica o idealizador de toda a história.

Pina afirma que este é o fim da jornada e que La casa de papel realmente se encerra com estes cinco episódios. Entretanto, ainda não sabe se essa é a última vez que o universo da série será explorado, mencionando que não pode falar, mas pensa em possibilidades de spin-offs envolvendo os personagens queridos pelo público.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação