Premiação

CasaCor Brasília e Correio elegem os melhores ambientes da mostra

Os vencedores em 10 categorias serão conhecidos em noite de premiação nesta terça-feira.

Correio Braziliense
postado em 06/12/2021 12:17 / atualizado em 06/12/2021 12:20
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Aguardado pelo público e pelos profissionais e marcas participantes, o Prêmio CasaCor Brasília/Correio Braziliense revela nesta terça-feira, 7 de dezembro, os melhores ambientes da mostra 2021, de acordo com o voto popular e com o júri técnico. A quarta edição da premiação reconhece os projetos vencedores em 10 categorias da maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas no Distrito Federal. Os ambientes estão abertos à visitação até o próximo domingo, 12 de dezembro, na 604 Sul.

Os 37 ambientes desta 29ª edição da mostra participam do prêmio. Os vencedores receberão um troféu em aço carbono pintado na cor prata com uma base em mármore branco com rajados na cor cinza, criado pelo premiado artista-plástico Darlan Rosa especialmente para este ano. O artista idealizou um cubo que remete a um espaço de um projeto e com vários retângulos vazados dos quais é possível ver o seu interior.

A votação popular elege os melhores nas categorias Sonho de Banheiro, Sonho de Cozinha, Sonho de Quarto e Sonho de Sala, por meio do site do Correio Braziliense. Já o júri técnico, composto nesta edição de 2021 por Pedro Ariel, curador da CasaCor; Cristina Bava, redatora-chefe do grupo Abril; Ivana Valença, diretora de Marketing do Casa Park; Denise Zuba, designer de interiores; Juliana Grilo, diretora da CasaCor Minas; Sibele Negromonte, subeditora da Revista do Correio; e o arquiteto Paulo Henrique Paranhos, definiu os melhores nas categorias Projeto Mais Original, Melhor Uso De Obras Arte, Mais Ousado, Uso Comercial, Melhor Projeto de Área Externa e Melhor Projeto.

Criado em 2017, o Prêmio CasaCor Brasília/Correio Braziliense tem por objetivo reconhecer e divulgar os melhores projetos de decoração, de design e de paisagismo realizados na mostra, além de destacar a criatividade e a inovação dos profissionais dessas áreas. Por conta da pandemia, no ano passado, não houve a premiação, que retorna em 2021.

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação