Beleza

Make da virada: cor, brilho e personalidade para esperar 2022

Depois de quase dois anos sem fazer uma superprodução de maquiagem, a chegada de 2022 é a oportunidade perfeita para se divertir e se embelezar com tudo o que tem direito

Ailim Cabral
postado em 26/12/2021 08:00
A maquiagem de Mayara da Costa e Silva é mais discreta, mas nem por isso menos impactante -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
A maquiagem de Mayara da Costa e Silva é mais discreta, mas nem por isso menos impactante - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

A chegada de 2022, com tantos vacinados, vem cheia de esperança por dias melhores. E o desejo por um futuro mais alegre pode ser expressado de diversas maneiras na noite de réveillon. As cores das roupas, o brilho nos acessórios e a ousadia das makes. O foco da maquiagem se mantém nos olhos, uma vez que ainda não dá para se descuidar, e as máscaras continuam sendo uma importante proteção.

A maquiadora Jackeline Monteiro foi a responsável pela beleza do nosso editorial de moda e deu dicas incríveis para quem quer se divertir na hora de se preparar para a virada. Para os eventos ao ar livre, os mais recomendados para este réveillon, ela sugere uma maquiagem hidratante, com pele translúcida e iluminada.

Quem disse que homem não pode se maquiar e ousar? A make de Luiz Felipe Rodrigues abusa do brilho
Quem disse que homem não pode se maquiar e ousar? A make de Luiz Felipe Rodrigues abusa do brilho (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

Já os olhos podem vir com tons nudes, mais próximos da pele de cada pessoa, com efeitos de glitter. O brilho pode ser colorido, dentro da paleta de cores escolhida para o look ou sem cor, apenas iluminando o olhar.

Para os mais ousados, uma cor só, com pigmentos vibrantes e levemente ou exageradamente brilhante, dependendo do gosto de cada um, também são uma ótima pedida para chamar a atenção para os olhos.

Diferentes

Luna Rufino se prepara para receber 2022 com muito brilho
Luna Rufino se prepara para receber 2022 com muito brilho (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

Grafismos, delineados com desenhos diferentes, estão em alta. Eles podem aparecer na pálpebra superior ou inferior, no canto interno ou externo e também com bastante brilho e cor. Tudo vai depender do estilo de cada pessoa. Mas Jackeline garante que a tendência é ousar e se divertir. "A ideia é brilhar e se jogar nas possibilidades e diversidades!".

Na boca, a tendência segue um pouco mais básica. Lip tints e gloss dão um ar de saúde aos lábios. Porém, mesmo com o uso de máscaras, os que amam colorir os lábios podem ficar sossegados. São diversas as marcas que trazem opções de batom com fixação de mais de 10 horas e que não mancham ou transferem. Então, tanto na hora de usar a máscara quanto de beijar, a cor nos lábios se mantém intacta.

A produção de Diogo Araújo de Siqueira é uma prova de que make é agênero
A produção de Diogo Araújo de Siqueira é uma prova de que make é agênero (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

E vale lembrar que a maquiagem, assim como a moda, não tem gênero. Não se prenda aos produtos e peças que são vendidos para homens ou mulheres nas lojas, procure o que funciona para você. Olhe-se no espelho e fique confortável em sua própria pele e estilo.

A make pode ser com brilho e menos cor, como a de Luna Rufino e Diogo Araújo de Siqueira. Ou mais ousada, misturando as duas tendências, como Mayara da Costa e Silva e Luiz Felipe Rodrigues, que arrasou com um batom roxo cheio de personalidade.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • A maquiagem de Mayara da Costa e Silva é mais discreta, mas nem por isso menos impactante
    A maquiagem de Mayara da Costa e Silva é mais discreta, mas nem por isso menos impactante Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press
  • Quem disse que homem não pode se maquiar e ousar? A make de Luiz Felipe Rodrigues abusa do brilho
    Quem disse que homem não pode se maquiar e ousar? A make de Luiz Felipe Rodrigues abusa do brilho Foto: Fotos: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • A maquiagem 
de Mayara da 
Costa e Silva é mais discreta, mas nem por isso menos impactante
    A maquiagem de Mayara da Costa e Silva é mais discreta, mas nem por isso menos impactante Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Luna Rufino se prepara para receber 2022 com muito brilho
    Luna Rufino se prepara para receber 2022 com muito brilho Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • A produção de Diogo Araújo de Siqueira é uma prova de que make é agênero
    A produção de Diogo Araújo de Siqueira é uma prova de que make é agênero Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Quem disse que homem não pode se maquiar e ousar? A make de Luiz Felipe Rodrigues abusa do brilho
    Quem disse que homem não pode se maquiar e ousar? A make de Luiz Felipe Rodrigues abusa do brilho Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press
  • Luna Rufino se prepara para receber 2022 com muito brilho
    Luna Rufino se prepara para receber 2022 com muito brilho Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press
  • A produção de Diogo Araújo de Siqueira é uma prova de que make é agênero
    A produção de Diogo Araújo de Siqueira é uma prova de que make é agênero Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação