TV+

De volta para onde tudo começou

Elenco e diretores de Harry Potter retornam aos sets do filme 20 anos após a estreia da franquia nos cinemas

Por Pedro Ibarra
postado em 02/01/2022 00:01
 (crédito: HBO Max/Divulgação)
(crédito: HBO Max/Divulgação)

Oito filmes, 10 anos, bilhões de bilheteria e três bruxinhos que conquistaram o mundo. Assim pode ser resumido Harry Potter no cinema, uma das franquias mais influentes e de maior sucesso da história. A série de filmes, que começou a ser lançada em 2001, foi revivida pela HBO Max, duas décadas depois, no último sábado, com o especial Comemoração de 20 anos de Harry Potter: de volta a Hogwarts.

A produção comemorativa é um especial não roteirizado em que parte do elenco e os diretores dos filmes se reencontram nos sets que formaram Hogwarts durante os anos de gravação da saga. As conversas, o reencontro e cenas de bastidores são apresentados durante uma hora de filme. Essa também marca a primeira aparição pública conjunta de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint desde a promoção do último filme em que viveram Harry, Hermione e Ron, Harry Potter e as relíquias da morte parte 2.

Além dos protagonistas, estão no longa figuras marcantes, como Tom Felton, intérprete de Draco Malfoy, Matthew Lewis, responsável por dar vida a Neville Longbolton, Robbie Coltrane, que esteve na pele de Hagrid, e Gary Oldman, que viveu Sirius Black. Os vilões Voldemort, Dolores Umbridge e Bellatrix Lestrange também estarão representados por seus respectivos atores, Ralph Fiennes, Imelda Staunton e Helena Bonham-Carter. Outros atores, como Bonnie Wright, Jason Isaacs, os gêmeos James e Oliver Phelps, Mark Williams e Alfred Enoch, também estão na produção.

O filme da HBO Max é composto por relatos e confissões dos atores do tempo em que gravaram os filmes, alternados com a emoção do reencontro com velhos amigos e com o ambiente dos sets construídos em Londres durante esse tempo. É um verdadeiro retorno, físico e de experiência, a Hogwarts vivido pelos intérpretes dos amados personagens.

Porém, não são todos os envolvidos em Harry Potter que participam dessa grande ode ao universo mágico dos bruxos. Dois grandes e importantes nomes estão apenas em memória no especial: Richard Harris e Alan Rickman. Harris interpretou Dumbledore nos dois primeiros filmes de Potter, porém morreu antes de poder gravar o terceiro longa da saga. Alan Rickman foi Severo Snape em todos os oito filmes, porém morreu em 2016. Ambos eram reconhecidos como duas das melhores escolhas de elenco dos filmes, além de donos de interpretações muito fiéis aos livros que basearam a franquia.

O especial é uma grande homenagem a esses personagens que o público viu crescer. Mais que isso, é um novo olhar sobre uma das mais influentes franquias do cinema. Uma volta emocionante ao universo da magia, que encantou milhões de pessoas, e um reencontro com os amigos bruxos.

INSERT

Apostando em especiais

Comemoração de 20 anos de Harry Potter: de volta a Hogwarts é o terceiro grande especial que a HBO Max lança em pouco mais de um ano, desde que a plataforma começou a funcionar. Além de reunir os bruxinhos, o streaming proporcionou o reencontro dos elencos de Friends e Um maluco no pedaço, ambos de muito sucesso.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Apostando em especiais

 (crédito: Divulga??o/HBOMax)
crédito: Divulga??o/HBOMax

Comemoração de 20 anos de Harry Potter: de volta a Hogwarts é o terceiro grande especial que HBO Max lança em pouco mais de um ano desde que a plataforma começou a funcionar. Além de reunir os bruxinhos, o streaming também proporcionou o reencontro dos elencos de Friends e Um maluco no pedaço, ambos de muito sucesso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação