Coluna Próximo Capítulo

Solar, mas não superficial

Vinicius Nader
postado em 23/01/2022 00:01
 (crédito:  Aline Arruda/NETFLIX)
(crédito: Aline Arruda/NETFLIX)

Um hotel à beira-mar numa ilha paradisíaca é cenário para Temporada de verão, série nacional que estreou sexta-feira no catálogo da Netflix. A produção para o público juvenil chegou alardeando ser a série brasileira estrelada por Jorge López, o Valério de Elite, mas não é bem assim.

Jorge está lá e vive um dos protagonistas, Diego. Mas não brilha sozinho. Aliás, difícil dizer que é realmente o principal personagem de Temporada de verão. Além do chileno, poderiam ocupar o posto Giovanna Lancellotti (Catarina), Gabz (Yasmin), André Luiz Frambach (Miguel), Maicon Rodrigues (Conrado) e Leonardo Bittencourt (Rodrigo). A história gira em torno deles. O elenco ainda tem Giovanna Rispoli como Helena, Cynthia Senek como Marília, Felipe Rocha como Maresia e Mayana Neiva como Vilma.

Na trama, Yasmin, Conrado e Helena começam a trabalhar no hotel onde já batem ponto Miguel, Diego e Marília. Eles chegam justo no dia do casamento de Catarina e Rodrigo, mas a mãe da noiva é presa, uma traição é descoberta e a cerimônia não se concretiza.

Começa aí uma nova vida para a jovem. Essa mudança abre espaço para Temporada de verão mostrar que série juvenil não precisa ser tatibitate e pode abordar assuntos sérios, sim, senhor. No caso da produção da Netflix, o tom escolhido para temas como droga, sexualidade, paternidade, racismo foi o da leveza. Não confundir com descaso, pois eles não são jogados ali e esquecidos. Também não são aprofundados, é verdade. Ali está apenas a fagulha para a discussão.

Uma dobradinha que funciona com a trama juvenil em Temporada de verão é o mistério. Cada um dos personagens carrega um segredo que vai se revelando no decorrer dos episódios. E a cada uma dessas revelações, os meninos e meninas vão mostrando que sairão da ilha homens e mulheres moldados pela ilha, cercada de belezas naturais bem exploradas na série.

É interessante ver que alguns desses jovens atores passaram por Malhação e mostram em Temporada de verão que amadureceram bastante na profissão, como André Luiz Frambach, Gabz e Leonardo Bittencourt, que atravessa uma boa fase na carreira. É sobre esse amadurecimento que fala Temporada de verão.

A sexta temporada de Queer eye está imperdível. Estreia recente da Netflix, o programa conta histórias de superação com um humor indispensável. É de assistir com o lenço do lado.

O casa-descasa de Guilherme (Mateus Solano) e Rose (Bárbara Colen) tem tirado o ritmo de Quanto mais vida, melhor!. A novela é dinâmica e não tem espaço para tanto mimimi. Tá na hora de virar a página e resolver essa questão.

A histórica série The gilded age estreia amanhã no HBO Max

O craque brasileiro é tema da documental Neymar: O caos perfeito, terça na Netflix

O suspense Feria: Segredos obscuros é atração de sexta, na Netflix

No mesmo dia, o serviço de streaming estreia A vizinha da mulher na janela

Já no Amazon prime video será a vez de The legend of vox machina

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação