Estamos vendo bonés, chapéus e viseiras tomarem conta dos guarda-roupas mais antenados. A temporada de sol ajuda. Esses adornos são importantes na proteção contra os raios solares. Mas, mesmo no verão, os dias nublados dão as caras. E mais uma vez provando serem democráticos, os acessórios de cabeça saem do contexto de piscina, sol e roupa de banho e somam estilo à produções casuais, para noite e compondo até com alfaiataria. Dá para investir em um modelo diferentão ou dar mil possibilidades a uma peça mais clássica.
- Bonés tipo "dad cap"
O boné que remete ao beisebol, e que fez sucesso nos anos 1990 — olha aí a obsessão da geração Z por tudo que é do passado —, com aba mais curta e arredondada, é super versátil. Opções com detalhes bordados trazem uma graça a mais para o visual.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.