Sou uma felizarda por diferentes motivos, tenho pai e mãe vivos e amorosos, filhos saudáveis, irmãos incríveis, enfim, uma família adorável. Mas a vida me ofereceu algo que é bastante raro: amigos que há mais de 30 anos fazem parte da minha história.
Essa semana, na comemoração de aniversário do Gustavo Gurgulino, tive a alegria de rever esses amigos de infância!
Festão memorável, com decoração dos anos 1980, bufê delicioso do Mangê, DJs excelentes e cenas de arrepiar! Logo na entrada, fui recebida pela mãe dele, dona Lilian Gurgulino. Figura icônica da cidade, que na época em que eu conheci o filho dela já era uma das mulheres mais lindas e elegantes da capital. Uma verdadeira MUSA, que influenciou imensamente minha forma de ser e de me apresentar ao mundo...
Eu tinha apenas 12 anos quando comecei a frequentar a sua casa e me lembro de sair de lá muito impressionada com a figura dela. Olhos azuis como os de Elizabeth Taylor, cabelos longos e negros, sempre muito bem arrumados em coques fantásticos, um corpo esbelto emoldurado por roupas lindas, mas o que mais me chamava a atenção eram seus modos. Lilian sabia como ninguém me deixar à vontade, apesar do ambiente requintado de sua casa e de seus modos discretos e elegantes. Um verdadeiro modelo a ser seguido. Chique demais, sem um pingo de frescura ou arrogância.
Por essas e outras, ao chegar à festa, fiquei com lágrimas nos olhos e o coração aquecido por uma felicidade suave que ainda faz meus olhos brilharem enquanto escrevo este artigo. Lilian continua a mesma... bela, elegante e gentil a ponto de me fazer o maior dos elogios:
"Minha querida Maria Paula, sempre acompanhei seu sucesso na tevê e no cinema, mas o que mais alegra minha rotina são as crônicas que você escreve todo domingo no Correio Braziliense, meus domingos são sempre cheios de boas ideias vindas das suas crônicas... Não perco uma!"
Que coisa mais adorável de se dizer. Uma mulher como eu, que tem por espelho mulheres como ela, sente-se verdadeiramente elogiada diante de palavras que exaltam, para além da beleza, a inteligência! Fiquei feliz de verdade, sentindo que valeu a pena cada passo que dei em meu caminho, pois percebi que minha presença neste mundo enche de ideias cabeças de mulheres incríveis como Lilian.
Com uma chegada dessas, a festa já havia sido um sucesso para mim, mas, de quebra, ainda me diverti a noite toda na pista de dança com aquele amigos queridos, trocando lembranças hilárias e dando muitas risadas.
Posso garantir que não há riqueza maior que fazer parte de um circulo de amizades como o que esteve presente naquela festa.
Foi inesquecível e não vejo a hora de chegar o próximo aniversario do meu amado Gus (apelido carinhoso que costumamos chamá-lo), afinal, sua festa já entrou para o calendário anual da cidade como algo imprescindível!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.