TV+

Turbilhão de emoções

Atriz Agnes Brichta comemora a estreia em novelas ao lado do pai, Vladimir, defendendo Martina, personagem que passa por vários momentos emocionais

por Vinicius Nader
postado em 20/03/2022 00:01
 (crédito: Fábio Rocha/ TV Globo)
(crédito: Fábio Rocha/ TV Globo)

Costumamos dizer que a adolescência é uma fase da vida em que as emoções estão todas à flor da pele. Vivemos uma verdadeira explosão delas tanto para o lado bom quanto para os mais dolorosos. Assim também é para Martina, personagem de Agnes Brichta em Quanto mais vida, melhor!.

Recentemente, Tina se apaixonou pela primeira vez, por Tigrão (Matheus Abreu), e enfrentou as descobertas do primeiro amor e os obstáculos, porque os pais dele não aprovaram o romance de cara, pois a mãe dele havia sido namorada do pai dela no passado. Essa fase mais triste e pesada trouxe mais desafios para Agnes: "Devo admitir que gosto muito de fazer essas cenas de sofrimento. São as que mais demandam energia e concentração, mas tenho muita satisfação em encarar esses desafios. Acho que, acima de tudo, curto mostrar vários lados da Tina e, sendo uma menina tão forte, é muito bom mostrá-la também vulnerável. É essa multiplicidade que faz dela humana".

Um dos pilares para que Tina superasse tudo isso foi a família. Ela mora com o pai, a avó, a mãe, a ex-mulher do pai e uma meia irmã. Todas essas pessoas acabam se ajudando e formando uma rede de proteção para a menina. "As cenas são de troca, união e amor, e descomplicam muitos temas que poderiam, mas não deveriam ser tabu. É uma família muito saudável e eu acho maravilhoso que isso seja mostrado na história", conta Agnes, em entrevista ao Correio.

Além de se preparar para dar vida às emoções de Tina, Agnes teve que aprender a jogar futebol e a se arriscar em manobras de skate. "Tive aulas de futebol com o ex-jogador Jamir Gomes e de skate com o Bruno Piu. Fiquei bastante insegura, especialmente com o futebol, mas contei com esses dois professores que me incentivaram muito", relembra a atriz.

Em família

Agnes vive na telinha a filha do jogador de futebol Neném, interpretado por Vladimir Brichta, pai dela na vida real. "O carinho e a admiração com certeza estão bem próximos da nossa relação real. Mas Neném e Tina são bem diferentes de nós dois: mais esquentados e enérgicos", compara Agnes.

A atriz se define como nerd e apaixonada pelo que faz. Por isso, as conversas em casa, com o pai e com a madrasta, Adriana Esteves, eram invariavelmente sobre Quanto mais vida, melhor!. "Impossível não falar desse processo dentro ou fora de casa durante as gravações. Especialmente porque eu respiro meu ofício 24 horas por dia", afirma a atriz, que garante que a escolha da profissão foi 100% dela. "Comecei a estudar teatro muito cedo, há 20 anos, e me encantei muito de cara."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE