TV+

Já sabemos quem é a mãe, mas quem é o pai?

Em entrevista ao Correio, Christopher Lowell fala sobre How I met your father e o papel que desempenha na série derivada de How I met your mother

Por Pedro Ibarra
postado em 03/04/2022 00:01
 (crédito: Patrick Wymore/Hulu)
(crédito: Patrick Wymore/Hulu)

Há oito anos, uma das mais populares sitcoms da história da televisão apresentava ao público o último episódio depois de nove temporadas. Em 31 de março de 2014, How I met your mother chegava ao fim. Porém, em 2022, a série está sendo revisitada com o lançamento de How I met your father, uma série derivada transmitida no Brasil pela Star , com episódios semanais.

Diferentemente da original, agora a história acompanha Sophie (Hilary Duff), uma mulher na busca pelo homem que será o pai dos próprios filhos. A protagonista forma um grupo com Jesse (Christopher Lowell), Valentina (Francia Raisa), Sid (Suraj Sharma), Charlie (Tom Ainsley) e Ellen (Tien Tran) e, logo no primeiro episódio, o público já sabe que um dos homens do grupo é o pai. Toda história é contada por uma Sophie mais velha, interpretada por Kim Cattrall.

"Os criadores da série fizeram um excelente trabalho de encontrar formas para utilizar as partes favoritas de How I met your mother, mas de uma forma atualizada", disse Christopher Lowell em entrevista ao Correio. O ator vê que How I met your father é uma produção que soube se posicionar nos novos tempos, mas sem negar que faz parte de algo maior e que já possui uma história prévia. "Eu acho que o que fizeram de muito bom no nosso seriado foi deixar algumas dicas do original, que empolgam muito os fãs da primeira versão, mas não limitam a nossa liberdade de criar uma história que é nossa", analisa o ator.

Chris vive Jesse, um dos possíveis pais que fazem parte da série. "Um cara engraçado e cínico que está sempre na defensiva. Ele, secretamente, é um idealista, mas, recentemente, se machucou muito, teve o coração partido e por razões entendíveis não quer mais baixar a guarda", explica Lowell.

O personagem é um dos mais parecidos com as características do Ted Mosby, protagonista do original, porém o ator nunca havia assistido a How I Met yor mother antes de conseguir o papel. "Quando fui escolhido para o trabalho, assisti apenas ao primeiro episódio. Pensei em assistir tudo e aprender muito sobre a série, mas, depois de ver o piloto, pensei que se continuasse iria começar a imitar os personagens originais, duplicar características que já tinham sido feitas pelos atores do original. Não achei que seria uma boa", conta.

O artista, mesmo sem ter se aprofundado em How I met your mother, entende que o seriado é um marco na comédia. "É uma produção tão popular que parece estar entranhada na cultura pop no geral", reflete. "É um equilíbrio muito difícil, porque a série não quer refazer o original, afinal seria um desastre, porque os atores fizeram um excelente trabalho e criaram personagens icônicos. Acho que ninguém quer me ver interpretando o Barney. Contudo, ao mesmo tempo, não se pode ignorar completamente o original e tudo que ele e tem a oferecer", completa.

Ele acha que a nova versão é apenas uma forma modernizada de contar uma história de amizade. "No final do dia, são apenas seis vozes únicas que combinam um grande roteiro e um excelente elenco que realmente sabe como achar humor, não só na fala, mas também com os colegas de cena e os próprios personagens", afirma.

Segunda temporada confirmada

A série estreou no Brasil em 9 de março, na Star , porém já estava no ar nos Estados Unidos desde janeiro, pela plataforma Hulu. O sucesso internacional foi tanto que o seriado já tem segunda temporada encomendada, que terá 20 episódios, em vez de 10, algo inédito na Hulu. "Obviamente, nos sentimos muito bem com isso. É uma prova do quanto a série é boa e como o público está gostando. Estou animado para contar novas histórias para essas pessoas", pontua Chris Lowell.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação