Primeiros passos

Vinicius Nader
postado em 17/04/2022 00:01
 (crédito: Globo/João Miguel Júnior)
(crédito: Globo/João Miguel Júnior)

O remake de Pantanal surpreendeu e a trama de Benedito Ruy Barbosa revista pelo neto dele, Bruno Luperi encantou não só pela beleza natural, pela qualidade do texto e por não soar datada. Também chamou a atenção a qualidade de atores estreantes que abrilhantaram a primeira fase da novela. Outros nomes que ainda não entraram no ar alimentam expectativas de muitos telespectadores.

A maior surpresa é Letícia Salles, responsável pela força da Filó da primeira fase da novela. A estreia dela em folhetins foi com o pé direito. A menina conseguiu dar à personagem a intensidade necessária, sem perder a candura nem o ar de "matuta". Filó não é uma personagem fácil: muitos dos sentimentos escondidos dentro dela nos foram revelados pelo olhar e pela expressão de Letícia. O pessoal da caracterização ainda deu uma mãozinha e Letícia tinha o mesmo ar de Dira Paes, atriz que assumiu a personagem na segunda fase, desde terça-feira.

Vem de Brasília outra boa estreia. Tulio Starling viveu Chico, filho de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) assassinado na luta pela posse da terra onde eles moravam. Tulio teve boas cenas com Juliana e Enrique ao discordar da posição da mãe, que era a favor de não brigar pela terra e evitar mais sofrimento para a família. O talento do ator, cunhado nos palcos da cidade, também pode ser visto em Hit parade, série do Canal Brasil disponível no Now e no Globoplay que já foi elogiada na coluna.

Mal a segunda fase começou e Bella Campos já mostrou que veio para ficar. Intérprete da misteriosa Muda, ela empresta um olhar forte à espécie de antagonista de Juma (Alanis Guilen). Por falar em Alanis, a menina não é exatamente uma estreante (viveu a protagonista de Malhação — Toda forma de amar, Rita), mas é como se fosse, tamanha a pressão que ela sofre ao assumir a mulher que vira onça. Talvez tanta pressão atrapalhe Alanis um pouco. Não deve ser fácil encarar tudo isso, ainda mais quando se está na segunda novela. Até agora, Alanis não correspondeu à expectativa. Mas pode ser que estejamos esperando demais da menina.

Liga

Depois de Camilla de Lucas ano passado, o The masked singer acertou neste ano ao escalar Priscilla Alcântara para servir de ponte entre os jurados e os mascarados. A vencedora da primeira temporada como Unicórnio vem esbanjando desenvoltura, criatividade e ainda deu, literalmente, um show ao lado de Ivete Sangalo no último episódio.

Desliga

Fica difícil acompanhar um programa quando o horário dele não é sempre o mesmo. O The masked singer estreou às 14h. Uma semana depois, foi para depois do The voice , por volta das 16h. E, desde a semana passada, voltou para as 14h por causa do Brasileirão. Os desavisados ligaram a televisão já na revelação da identidade da Pavão. Uma pena!

FIQUE DE OLHO

Amanhã, o Globoplay
disponibiliza a novela Caminho das Índias, de Glória Perez

No mesmo dia, o Paramount estreia a esperada The first lady

Terça-feira, a Netflix estreia a parte 1 da 6ª temporada de Better call Saul

A segunda temporada do sucesso Boneca russa estreia quarta-feira,
na Netflix

O feriado de quinta pode ser curtido com a segunda temporada da
premiada The flight attendant,
no HBO Max

Na sexta-feira, o Amazon Prime video vem com a segunda temporada de Como sobreviver solteiro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação