Mais brilho

Renovando as paredes: como fazer pintura de parede com glitter

Paredes com glitter são a nova tendência, mas tome cuidado na aplicação e para não sobrecarregar o visual

Lugar Certo - Estado de Minas
postado em 29/04/2022 12:50
 (crédito: Reprodução/Pixabay)
(crédito: Reprodução/Pixabay)

O brilho presente nas paredes com glitter chamam a atenção. Por isso, os jovens estão adorando esta tendência. Afinal, as paredes dão um toque especial na selfie ou no vídeo personalizado. Mas como fazer pintura de parede com glitter? Neste conteúdo, você vai aprender o passo a passo para renovar suas paredes.

O glitter é composto por pedaços muito pequenos de plástico multicoloridos. Ele é usado nas fantasias de carnaval, em trabalhos escolares e artesanais. Mas também ganhou a decoração.

E se o seu intuito é brilhar, acompanhe este conteúdo.

Passo a passo de como fazer parede com glitter

Você certamente já deve ter visto paredes pintadas com glitter. Pois saiba que o procedimento é bem simples. Mas, é claro, exige um certo trabalho e muito capricho. Então, vamos lá! Anote os materiais e o modo de fazer.

Materiais necessários

  • Cola branca comum;
  • Espátula;
  • Glitter em grande quantidade;
  • Pano úmido e seco;
  • Pincel de borracha;
  • Pote e palito de churrasco para misturar;
  • Sabão neutro e água.

Como fazer

Para deixar sua parede brilhante, você precisará seguir os seguintes passos. Mas antes lembre-se que você pode decorar uma parede inteira ou apenas alguns detalhes, como um ponto sobre a cabeceira da cama ou no entorno do painel da sua televisão.

Limpe bem a parede

O primeiro passo é preparar bem a parede, limpando cada cantinho. Sendo assim, misture água e sabão e remova toda a poeira e gordura.

Em seguida, enxague com um pano úmido com água e, na sequência, com um pano limpo e seco.

Essa etapa é necessária, pois do contrário, a mistura de cola com glitter pode não se fixar. E, como resultado, o glitter pode ficar caindo no chão, causando um incômodo.

Prepare a mistura de cola com glitter

É chegada a hora de preparar a cola com glitter. Você pode esperar a parede secar da limpeza preparando essa solução.

Portanto, pegue 100 gramas de glitter com 50 ml de cola branca. Lembre-se de não misturar água.

A dica é a seguinte: repare na consistência da mistura. Ela precisa ficar mais líquida do que sólida, semelhante a um creme para passar nos cabelos.



Inicie a aplicação na parede

Pegue uma quantidade generosa da mistura e passe na parede com a ajuda da espátula. Utilize o pincel de borracha (desses usados na cozinha) e espalhe a solução.

Uma dica importante: faça movimentos de baixo para cima. Do contrário, você irá espalhar muito glitter.

Você também pode começar a aplicação aos poucos. E se faltar mistura, prepare mais. Como dissemos, é possível fazer a aplicação em determinados pontos da parede ou na parede inteira. Enfim, tudo vai depender da sua preferência.

Por fim, espere secar para depois encostar os móveis. Outra dica é não ficar encostando muito na parede para não correr o risco de desgastar a aplicação.

 

Dica bônus

Você viu como fazer pintura de parede com glitter, mas agora acompanhe algumas dicas extras para escolher bem o local de aplicação.

  • Evite o contato direto com a parede para evitar o desgaste
  • Faça pequenas porções de parede por vez
  • Não aplique a mistura em paredes que recebem muita luz do sol, pois a cola pode não resistir
  • Não aplique em ambientes úmidos, como banheiro e cozinha, pois o vapor pode prejudicar o acabamento
  • Não é preciso misturar a cola à água, como ocorre em outros trabalhos artesanais
  • Prefira glitter mais grosso para facilitar a aplicação e garantir um efeito brilhante
  • Utilize a técnica com moderação, pois você pode sobrecarregar visualmente o ambiente se todas as paredes estiverem com glitter.

Aplique papel de parede com glitter

Mas se você não está com pique para fazer a mistura com cola e glitter para passar na parede, a dica é utilizar soluções prontas no mercado, como o papel de parede com glitter.

Neste caso, você também precisará limpar bem a parede com antecedência e começar a aplicação de modo que o papel não fique enrugado.

E, para finalizar, você pode usar a técnica em vários ambientes, como salas, lavabos, quartos, corredores, halls de entrada, escadas, salas comerciais, salões de festa e lojas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação