TV+

Mãe: o melhor papel de Fernanda Machado

Atriz dá um tempo na carreira para cuidar dos filhos Lucca e Leo. Casada com um americano, ela cria os meninos lá, mas gostaria que eles tivessem mais contato com o Brasil

por Vinicius Nader
postado em 08/05/2022 00:01
De noiva, como Dalila na novela Alma gêmea, que está sendo reprisada -  (crédito: TV Globo / Renato Rocha Miranda)
De noiva, como Dalila na novela Alma gêmea, que está sendo reprisada - (crédito: TV Globo / Renato Rocha Miranda)

Em 2005, a atriz Fernanda Machado, 41, estrelava a segunda novela dela na Globo: Alma gêmea, que está sendo reprisada agora no canal Viva. Na trama de Walcyr Carrasco, ela vivia Dalila, uma mulher que começa má, mas acaba sendo transformada pela maternidade.

Fernanda ainda não sabia, mas Dalila marcaria mais do que a carreira dela. A personagem acendeu na jovem atriz o desejo de ser mãe e marcou um tempo em que ela vivia para o trabalho. "Eu tive a chance de contracenar com uma bebezinha que foi minha filha durante muito tempo. Foram quase sete meses e eu me apeguei muito a ela", conta a atriz, em entrevista ao Correio.

A maternidade nunca saiu da cabeça de Fernanda e une as duas fases dela: aquela atriz que depois brilhou em novelas como Paraíso tropical (2007) e em séries como duas temporadas de Impuros (2018) e a mulher mais madura, dedicada a ela mesma e aos filhos.

Hoje, a mãe de Lucca e Leo vive com o marido nos EUA, na Califórnia. "Eu moro numa cidade pequena na Califórnia (Santa Barbara), onde é muito tranquilo. Então, os meninos vão a parques, fazemos trilha... Tudo sem preocupação, e a gente mora numa casa sem portão, cercada de área verde", conta Fernanda, dizendo que se preocuparia com a segurança das crianças caso precisasse voltar.

Na entrevista a seguir, Fernanda Machado relembra a carreira e fala sobre o Brasil, ser latina em Hollywood e, claro, maternidade. Confira!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Atriz Fernanda Machado
    Atriz Fernanda Machado Foto: Cauê Zanin/ Divulgação
  • Atriz Fernanda Machado
    Atriz Fernanda Machado Foto: Cauê Zanin/ Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação