TV+

Para curtir no colo da mãe

O Correio indica séries e filmes para aproveitar o dia delas no sofá, abraçadinhos

Pedro Ibarra
postado em 08/05/2022 00:01
 (crédito: Netflix/Divulgação)
(crédito: Netflix/Divulgação)

São várias as formas de comemorar o Dia das Mães, mas, para além dos almoços de família, é sempre essencial passar um tempo de qualidade do lado da pessoa que ajudou na criação. Uma das melhores formas de curtir a mãe é sentar no sofá e assistir a um bom filme ou série.

Pensando nisso, o Correio indica algumas produções para que filhos e mães possam aproveitar juntos a data especial.

Time

Uma história emocionante, real e de maternidade. O documentário da Amazon Prime Video apresenta a luta de Sibil Fox Richardson, que durante 20 anos cria e provê a família, enquanto também trabalha para conseguir tirar o marido da cadeia, ou pelo menos reduzir a pena de 60 anos a qual ele foi condenado. A história foi indicada ao Oscar de Melhor Documentário em 2021.

Lua de mel com
a minha mãe

Uma comédia que tem feito sucesso recente na Netflix também segue a temática do Dia das Mães. O longa espanhol conta a triste história de um homem que é deixado no altar. Porém, encontra felicidade novamente ao levar a mãe para passar a lua de mel, já paga, com ele. O que parecia uma experiência traumática, com a própria mãe gerando constrangimentos, torna-se algo construtivo em um renascer da relação de mãe e filho. Tudo isso criando situações de boas risadas para o público.

Hacks

Mais uma comédia, dessa vez da HBO Max, Hacks é o lançamento da semana apresentando a segunda temporada na plataforma. O seriado mostra uma comediante de stand-up já idosa que vive o declínio da própria carreira e precisa trabalhar com uma roteirista de piadas, uma mulher que teve a carreira manchada após comentários ofensivos nas redes sociais. A série é leve e engraçada, mas tem espaço para assuntos sérios e discussões sobre feminilidade, uso de drogas e embate geracional. Uma opção de maratona a partir da próxima quinta.

Desalma

A Globoplay tem um catálogo extenso para as mães noveleiras, inclusive é o serviço que disponibiliza as reprises da elogiadíssima Pantanal, que ocupa o horário das 21h na escala da Globo. Contudo, a plataforma também guarda gemas valiosas escondidas. Uma delas é a série de terror e mistério Desalma. A produção nacional acompanha a cidade fictícia Brígida, no Sul do país, marcada por um crime de circunstâncias ocultas em 1988. A segunda temporada acaba de ser disponibilizada no Globoplay e é uma opção para uma tensão saudável no Dia das Mães.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação