Próximo Capítulo

Os 50 anos de uma estrela

por Vinicius Nader
postado em 29/05/2022 00:01
 (crédito: Globo/Mauricio Fidalgo)
(crédito: Globo/Mauricio Fidalgo)

Sexta-feira passada Ivete Sangalo completou 50 anos de idade. Entre as comemorações, a Globo anunciou show ao vivo em Juazeiro, cidade-natal da cantora. Claro que a música é a principal expressão artística dessa verdadeira estrela. Mas Ivete se arrisca cada vez mais na telinha. E a performance dela vem agradando.

Atualmente, ela vem esbanjando carisma no comando do The masked singer Brasil. A desenvoltura dela à frente do reality é tanta que, mais uma vez, a Globo cogitou dar um programa fixo para ela, no sábado à tarde. A estrela deu azar porque Marcos Mion acabou dando mais do que certo no horário.

As aparições de Ivete como apresentadora quase sempre estão ligadas à música. Antes do The masked singer, ela foi jurada do The voice por três temporadas e duas do The voice kids, tendo sido a vencedora de uma.

A espontaneidade tão característica de Ivete ainda pode ser vista no HBO Max, na série documental Onda boa, na qual, entre uma conversa e outra, ela compõe ao lado de nomes como IZA. Na verdade, a desenvoltura de Ivete como apresentadora já chamou a atenção quando ela substituiu Xuxa durante a licença-maternidade.

Mas não é só como apresentadora que Ivete marca presença na TV. Depois de emprestar o próprio brilho a novelas e séries como ela mesma, a cantora atacou de atriz em um episódio da série As brasileiras (2012) e se destacou no remake de Gabriela (2012) como Maria Machadão.

Além disso tudo, Ivete se fez presente em várias novelas, colocando a voz na trilha sonora. Da abertura de O tempo não para (2018), com uma versão de Eu nasci há 10 mil anos atrás, até A lua que eu te dei, em Porto dos milagres (2001). No blog, você pode ver outras faixas de Ivete que embalaram folhetins. Parabéns, Ivete!

Liga

Atriz bissexta na televisão, Karine Teles brilhou como Madeleine em Pantanal. Para coroar a participação dela na trama, a cena da morte da personagem foi excelente e calibrou ação e emoção na dose certa.

Desliga

A coluna não se conforma com a despedida de Maria Beltrão do Estúdio I, da GloboNews. Nada contra Andrea Sadi, mas o programa tem a assinatura de Maria. O pior é que ela será escondida no É de casa.

FIQUE DE OLHO

Amanhã é dia de rir com a estreia de Família Paraíso, no Multishow

Na quarta-feira, a Globo comemora os 50 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó com um especial

No dia seguinte, a 5ª temporada de Sob pressão estreia no Globoplay

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação