TV+

De todas as épocas

Depois de chamar a atenção em Malhação, Caroline Dallarosa se destaca numa trama de época como a Arminda de Além da ilusão

por Vinicius Nader
postado em 26/06/2022 00:01
 (crédito: Globo/João Miguel Júnior)
(crédito: Globo/João Miguel Júnior)

Em 2019, quando a Globo exibia a temporada Toda forma de amar de Malhação, uma jovem atriz chamava a atenção como a rebelde Anjinha. Agora, em Além da ilusão, novela das 18h, a menina brilha novamente e, como gente grande, destaca-se como Arminda num núcleo de medalhões, como Paulo Betti e Arlete Salles. Estamos falando de Caroline Dallarosa, atriz de 24 anos que já mostrou que veio para ficar.

"Anjinha e Arminda são, exatamente, o oposto uma da outra e, ao mesmo tempo, acho as duas parecidas comigo. Quando construí a Anjinha, foi um processo de conhecer um lugar de fragilidade em relação às questões dela. A Arminda, em contrapartida, é extremamente solar e os dramas são o oposto. Então, eu dosei como eu ia interpretar cada uma de uma forma que ficasse real e, ao mesmo tempo, leve e divertido", compara Caroline, em entrevista ao Correio.

Além da ilusão é um drama com pitadas de romance, mas Arminda tem um tom mais cômico que acaba funcionando como um contraponto. Caroline destaca que a comédia é muito desvalorizada. "As pessoas pensam que é fácil fazer, sendo que, na verdade, é até mais difícil que um drama, porque você tem que saber dosar para não cair em um lugar 'perigoso'."

Com Arminda, Caroline realmente consegue dosar a jovem deslumbrada com a proximidade da fama e por ajudar a primeira-dama Darcy Vargas na LBA e a mocinha romântica atrás de um grande amor e fã de E o vento levou. As características de Arminda combinam bem com a década de 1940, época em que Além da ilusão é ambientada.

Perguntada se gostaria de ser contemporânea à personagem, Caroline pondera: "Gostaria e não gostaria. Adoraria pelo fato de que acho que as pessoas, sem a tecnologia, aproveitavam muito mais. E quando elas se apaixonavam, era intenso. Tudo naquela época era com mais verdade. Mas também acho que, hoje em dia, temos luxo e conforto em muitos aspectos".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação