Crônica

61 Podcast

Por Maria Paula
postado em 10/07/2022 00:01
 (crédito: Caio Gomez)
(crédito: Caio Gomez)

Outro dia, meu pai me ligou no meio da tarde dizendo que seu amigo Gilberto Salomão queria falar comigo. Ele é pai de uma das minhas melhores amigas, além de ser um dos homens mais adoráveis da cidade. Parei o que estava fazendo e atendi prontamente.

Ele me pediu para aceitar o convite de um amigo seu para uma entrevista no 61 Podcast, o que fiz de bom grado. No dia da entrevista, cheguei ao local e me surpreendi ao ver parado, no estacionamento, um carro esporte da marca Porsche adesivado com o nome do programa.

Logo que entrei no estúdio, Ronan Carlos Meira Ramirez, o entrevistador, começou a contar sobre sua surpreendente trajetória: um garoto nascido em Ceilândia que sempre acreditou nos seus sonhos e, com a ajuda da esposa, da sogra e da família, superou todas as dificuldades alcançando o sucesso profissional — é dono de várias empresas e acabou sendo o apresentador do podcast totalmente por acaso —, pessoal — é casado há vários anos com uma mulher extraordinária — e espiritual — dedica-se constantemente ao aprimoramento das virtudes e, como ele mesmo diz, é crente, e sua igreja é uma extensão da sua casa.

O que era para ser um papo rápido acabou se estendendo por mais de duas horas e tenho certeza de que, tanto ele quanto eu, tivemos ótimos insights durante a entrevista. Rememorei minha infância, adolescência e vida adulta, contei sobre episódios engraçados, sobre minha família, sobre meu desenvolvimento como mulher madura e minha dedicação às causas sociais. 

Ouvi dele um monte de reflexões relevantes sobre o que leva alguém a alcançar o sucesso... Falamos de talento, persistência e o quanto liderança tem a ver com disposição, mais do que posição. Enfim, demos dicas aos ouvintes e chegamos à conclusão de que quem está em condições deve se colocar a serviço da comunidade.

Falei pela primeira vez sobre meu projeto político como pré-candidata nas próximas eleições e o quanto minha força feminina pode ajudar a trazer esperança neste momento delicado de pós-pandemia, em que temos de enfrentar altos índices de desemprego, fome e uma verdadeira epidemia de ansiedade e depressão.

Contei também sobre minha formação em psicologia, meu mestrado em desenvolvimento humano e saúde na UnB e o quanto a busca pela saúde mental é algo imprescindível neste momento histórico em que a tecnologia acelerou de forma inédita as transformações em nossa sociedade.

Quem tiver curiosidade pode acessar o link e conferir na integra. https://youtu.be/oPxVr_y9IlU

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação