
Para quem se sentiu perdido com tantas informações, nada de pânico! A consultora de moda Nanda Gomes, da Ouija Consultoria, que conta ainda com as especialistas Sarah de Melo e Laís Menezes, trouxe dicas esclarecedoras para os interessados nessas estéticas:
Abra o guarda-roupas dos seus familiares e o desbrave sem medo. Certamente, haverá alguma peça vintage que pode ser adaptada para o seu estilo.
Aposte em peças atemporais, como a jaqueta jeans um pouco mais comprida e sem tanta informação; além da alfaiataria e sua composição com peças não tão óbvias (moletom mais calça de alfaiataria, por exemplo).
Invista em cores neutras, que são ótimas na hora de montar um look no qual é possível exagerar nos acessórios. Para as amantes de estampas, coloque suas fichas no poá ou nas listras.
Mom jeans, meia calça (tendência puxada pela estética e-girl), boné como acessório fashion e bolsa baguete (que voltou em diversos formatos, tamanhos e cores) são apostas interessantes, que tiveram retorno com boa aceitação.
As roupas mini, que voltaram com tudo, principalmente com a coleção da MiuMiu, acabam virando coringas e podem ser usadas no inverno brasileiro, em combinação com uma meia-calça neutra ou colorida, e, no verão, sozinhas.
Conheça o próprio corpo e estilo e tenha consciência de que a peça conversa ou não com seu gosto pessoal, para que não fique parada e esquecida no guarda-roupas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.