Além de um ponto de encontro

Localizado na CSA 2, o Bar do Roberto tem a fama de ter entre frequentadores moradores tradicionais da cidade que gostam de um bom papo e torresmo de qualidade

Edis Henrique Peres
Arthur de Souza
postado em 05/06/2022 00:01
 (crédito:  Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Se perguntarem onde tem a cerveja mais gelada de Taguatinga, é bem provável que a resposta seja: o Bar do Roberto. Segundo o próprio dono do local, Carlos Roberto de Almeida, 55 anos, a fama veio de família. "Foi do meu irmão. Ele tinha um bar na QNE 34, chamado Bar do Taquinho. Lá, os clientes já diziam que ele tinha as cervejas mais geladas", comenta.

O Bar do Roberto, na CSA 2, também é conhecido por ser o ponto de encontro de torcedores do Cruzeiro, time do coração de Roberto. Apesar da paixão, ele garante que o espaço é democrático. "Existem muitos torcedores do Atlético Mineiro que vêm aqui, sendo que alguns deles são amigos pessoais. Não misturamos as coisas", ressalta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação