Microsoft negocia compra do TikTok nos Estados Unidos

Feed - Publica - Tecnologia
postado em 01/08/2020 07:43 / atualizado em 07/08/2020 12:19

A Microsoft está negociando a compra das operações do aplicativo TikTok nos Estados Unidos, segundo uma reportagem da agência de notícias Bloomberg, publicada ontem. Pessoas familiarizadas com o assunto afirmam que o presidente Donald Trump vai solicitar que a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, venda sua participação para que o app continue sendo autorizado a operar nos Estados Unidos.

O TikTok vem sendo constantemente criticado pelo governo americano por preocupações com segurança nacional. No início de julho, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que o país está "certamente cogitando" banir aplicativos de redes sociais chineses, como o TikTok.

A Microsoft é uma das companhias que avaliam a aquisição do aplicativo chinês. Atualmente, a principal aposta da empresa no ramo de redes sociais é o LinkedIn, com foco no mundo corporativo. A empresa, porém, não comentou o assunto. (Com agências internacionais) 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags