REDES SOCIAIS

BuddyPoke, é você? Facebook libera recurso semelhante ao do Orkut

Internautas gostaram da atualização e lotaram a rede social com avatares. Funcionalidade já existia em outros países, mas chegou ao Brasil nesta semana

Ana Luísa Santos*
postado em 06/10/2020 15:56 / atualizado em 06/10/2020 15:57
Facebook libera recurso para customização de avatares, que permite criar um personagem com o seu próprio rosto -  (crédito: Reprodução/Facebook)
Facebook libera recurso para customização de avatares, que permite criar um personagem com o seu próprio rosto - (crédito: Reprodução/Facebook)

O Facebook liberou novo recurso que permite aos usuários produzirem seus próprios avatares, possibilitando a criação de um personagem com o seu rosto. A funcionalidade já existia em outros países, mas chegou ao Brasil somente nesta semana.

O recurso permite que você crie bonecos tridimensionais customizáveis que podem ser usados no feed de notícias, em comentários, como foto de perfil, em figurinhas pré-configuradas, nos Stories e no Messenger.

Segundo o Facebook, estão disponíveis dez figurinhas em português e mais dez serão lançadas em breve. “Os Avatares permitem que você compartilhe uma grande variedade de emoções e expressões por meio de um personagem digital que o representa de uma maneira única”, informou a rede social em nota.

A funcionalidade tem variadas opções de customização, com 27 opções de cor de pele, variadas cores de cabelo e olhos. Além disso, o recurso permite que o usuário escolha acessórios, maquiagem, roupas e até marcas de expressão.

A nova ferramenta chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter, mas por fazer lembrar outra rede social, o Orkut, que tinha recurso parecido — os BuddyPokes — com o liberado pelo Facebook. O fato de que todos os usuários estão fazendo e publicando seus avatares também virou alvo de piadas e memes.

Como criar um avatar

É possível criar um avatar no Facebook indo em menu — que fica no canto superior direito do aplicativo —, clicar em “Ver mais” e apertar em “Avatares”. Há também a opção de criar quando amigos fazem publicações com avatares. Neste caso, é só clicar em experimentar. Feito isso, basta apertar no botão avançar e customizar o avatar.

*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação