Pane

Twitter diz que vai investigar pane mundial nesta quinta

Pane ocorre no mesmo dia em que candidatos à Casa Branca participam de dois importantes eventos televisivos simultâneos

Correio Braziliense
postado em 15/10/2020 21:52 / atualizado em 15/10/2020 21:53
 (crédito: OLIVIER DOULIERY / AFP)
(crédito: OLIVIER DOULIERY / AFP)

O Twitter anunciou que está tentando resolver uma pane mundial nesta quinta-feira (15) por volta das 19h25 de Brasília (22h25 GMT), na noite em que os candidatos à Casa Branca participam de dois importantes eventos televisivos simultâneos.

O incidente marcou um novo revés para a rede social, que enfrenta acusações de parcialidade em sua decisão de bloquear um artigo que criticava o candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden.

"Sabemos que as pessoas estão com problemas para tuitar e usar o Twitter. Estamos tentando resolver este problema o mais rapidamente possível", confirmou à AFP um porta-voz do grupo californiano.

Diversas tentativas de postar um tweet eram respondidas automaticamente com a mensagem: "Algo deu errado. Tentar novamente". Por volta das 20h no horário de Brasília (23h GMT), porém, a plataforma parecia estar de volta à normalidade.

De acordo com o site Downdetector, usuários em todos os continentes haviam reportado anteriormente que não conseguiam usar a rede social, mas as falhas se concentravam principalmente nas costas leste e oeste dos Estados Unidos, assim como no Japão.

O apagão parece ter começado por volta das 18h de Brasília (21h GMT). "Continuamos monitorando enquanto nossas equipes investigam. Mais atualizações em breve", dizia a interface do aplicativo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação