REDES SOCIAIS

Facebook e Instagram apresentam instabilidade na noite desta quinta

Por conta das falhas, o nome de Mark Zuckerberg foi ao topo dos trending topics no Twitter

Ronayre Nunes
postado em 08/04/2021 19:12 / atualizado em 08/04/2021 19:13
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O começo da noite desta quinta-feira (8/4) foi de tensão entre as redes sociais. O Facebook e o Instagram apresentaram instabilidade de conexão e acesso em parte do país. Quem gostou disso foi o Twitter, o nome de Mark Zuckerberg foi ao topo dos trending topics na rede do passarinho após as 18h30. Na manga, os tuiteiros tinham muitos memes.

Em relação a queda do Facebook e do Instagram, o pico de reclamações, segundo o portal Downdetector (que contabiliza, por meio de um algoritmo, as reclamações sobre serviços de empresas) foi a partir das 18h. Com 4.814 problemas reportados na "rede das fotos" e 6.321 no Facebook.

Ainda segundo o portal, 69% dos usuários reportaram "falha geral", 21% problemas de "acesso à conta" e outros 8% com problemas de "upload". Importante lembrar que, mesmo em menor escala (um pico de 646 problemas reportados), o WhatApp também é apontado por usuários como uma rede que apresenta instabilidade a partir das 18h desta quinta.

Seguindo de vento em popa, o Twitter aproveitou para se divertir com a instabilidade das redes “amigas”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação