REDES SOCIAIS

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade

Internautas foram ao Twitter — única rede que restou — para comentar esta quarta-feira (9/6) sobre falhas nas plataformas de comunicação

Ronayre Nunes
postado em 09/06/2021 21:17 / atualizado em 09/06/2021 21:31
A queda gerou vários memes, só que no Twiiter -  (crédito: Reprodução/Twitter)
A queda gerou vários memes, só que no Twiiter - (crédito: Reprodução/Twitter)

Não se preocupe, não foi só a sua noite que foi afetada por problemas em três importantes plataformas de redes sociais. Os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook sofreram instabilidades simultaneamente na noite desta quarta-feira (9/6). E aos internautas restou ir reclamar no único app que estava 100%: o Twitter.

No site Downdetector, que registra reclamações de usuários em sites e aplicativos, a partir das 19h o WhatsApp começou a bombar como fonte de problemas. Às 20h foram registrados 5.806 reclamações apontando falhas em “envios de mensagens”, “acessos” e ”falha geral”.

No Instagram, também às 20h foram registradas 2.872 reclamações. Os principais motivos: “falha geral”, “acesso à conta” e “upload”. O Facebook, também sofreu instabilidades a partir das 19h30, com usuários reclamando de “falha geral”, “acesso à conta” e “feed”.

O nome dos aplicativos subiram ao topo dos Trending Topics da rede do passarinho e os memes foram a grande regra.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação