REDES SOCIAIS

WhatsApp, Facebook e Instagram saem do ar; usuários reclamam no Twitter

O site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava um pico de queixas por volta das 12h50

Correio Braziliense
postado em 04/10/2021 12:59 / atualizado em 04/10/2021 14:05
 (crédito: Lionel BONAVENTURE / AFP)
(crédito: Lionel BONAVENTURE / AFP)

Três das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros estão fora do ar. Usuários do WhatsApp, Facebook e do Instagram reclamam que os aplicativos saíram do ar no começo da tarde desta segunda-feira (4/10). No WhatsApp, por exemplo, nenhuma mensagem é enviada.

No Instagram, o problema se repete. Muitas reclamações indicam que além do feed não atualizar com novas postagens. O site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava um pico de queixas por volta das 12h50.


Reprodução do site Downdetector
Reprodução do site Downdetector (foto: Reprodução/downdetector.com.br)

O Facebook informou, por meio da assessoria de imprensa, que está ciente do problema e que está trabalhando para resolver a questão. Andy Stone, executivo de comunicações do Facebook, utilizou o Twitter para se pronunciar. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", escreveu.

 

 

No Twitter, muitos usuários também reclamaram sobre a falta de acesso às três redes sociais:

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE