APLICATIVO

Nomes de restaurantes são alterados no iFood; empresa se pronuncia sobre erros

Assunto ficou entre os mais comentados do Twitter; nomes dos locais foram alterados para termos como "Lula Ladrão" e "Vacina Mata"

Ronayre Nunes
postado em 03/11/2021 00:47 / atualizado em 03/11/2021 00:50
O aplicativo se pronunciou pelo caso no Twitter -  (crédito: Ifood/Reprodução)
O aplicativo se pronunciou pelo caso no Twitter - (crédito: Ifood/Reprodução)

Alguns usuários que queriam pedir um lanche na noite desta terça-feira (2/11) levaram um susto ao abrir o aplicativo de entregas Ifood. É que os nomes dos restaurantes estavam trocados por frases como: “Lula Ladrão", "Vacina Mata" e "Amo Trans”. Claro, o assunto não demorou para ser um dos mais comentados do Twitter Brasil.

No começo da madrugada, o aplicativo se pronunciou pelo caso no Twitter. Segundo a explicação, o erro ocorreu por conta de uma empresa prestadora de serviços que tinha acesso aos cadastros dos restaurantes e os erros já estão sendo corrigidos. O iFood também explicou que não existem registros de vazamentos de dados pessoais.

 

Internautas comentam

 

Em nota enviada ao portal UOL, o Ifood informou que:

“Na noite de hoje, 2 de novembro, o iFood identificou que alguns estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados. Aproximadamente 6% dos estabelecimentos foram afetados. A empresa tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores”.

*Com informações do Estado de Minas

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação