Jogos

Desenvolvedora do GTA anuncia nova edição do jogo

O estúdio por trás da famosa franquia de jogos de videogame "Grand Theft Auto" anunciou que uma nova edição está em desenvolvimento

Agence France-Presse
postado em 04/02/2022 19:35 / atualizado em 04/02/2022 19:35
 (crédito: Rockstar/Divulgação)
(crédito: Rockstar/Divulgação)

O estúdio por trás da famosa franquia de jogos de videogame "Grand Theft Auto", conhecida como “GTA”, anunciou nesta sexta-feira (4) que uma nova edição está em desenvolvimento.


A Rockstar Games, com sede em Nova York, não indicou quando GTA 6 será lançado ou como se diferenciará da última edição, lançada em 2013 e um sucesso de vendas.


“Temos o prazer de confirmar que o desenvolvimento do próximo capítulo da série está em andamento”, anunciou a Take Two Interactive, subsidiária do estúdio, em uma publicação.


A franquia já vendeu mais de 230 milhões de cópias. Sua versão multiplayer online tem uma dedicada comunidade de fãs, que no Twitter expressaram sua alegria com a notícia e brincaram que pode demorar ainda mais para a Rockstar renovar a saga.


Um tuíte da conta @robertyoushock lembrou que a Rockstar usou “essa mesma linguagem em junho de 2012 em relação a GTA V”, observando que o jogo levou mais 14 meses para ver a luz do dia.


A franquia "Grand Theft Auto", em que os jogadores assumem o papel de um criminoso, foi criticada por glorificar a violação da lei, a violência e o abuso de mulheres.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação