WWDC 2022

Apple anuncia, durante a WWDC 2022, os novos MacBook Air e MacBook Pro

Empresa anunciou as novas versões dos produtos, agora com o processador M2; vejas as outras novidades da Apple divulgados nesta segunda-feira (6/6)

Thays Martins
postado em 06/06/2022 15:49 / atualizado em 06/06/2022 15:49
O novo MacBook Pro promete uma melhoria de 40% em relação a versão anterior e uma bateria que durará 20 horas. Como o MacBook Air, ele suporta até 24 GB de memória -  (crédito: Apple/Divulgação)
O novo MacBook Pro promete uma melhoria de 40% em relação a versão anterior e uma bateria que durará 20 horas. Como o MacBook Air, ele suporta até 24 GB de memória - (crédito: Apple/Divulgação)

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (6/6), um novo MacBook Air e o MacBook Pro com seu novo processador, o M2. O anúncio foi feito durante a "WWDC 2022" (Worldwide Developer Conference), a conferência anual para desenvolvedores. Os novos computadores  chegarão ao mercado em breve, segundo a empresa. 

De acordo as informações divulgadas durante o evento, a nova versão do MacBook Air será 25% menos volumosa do que a anterior. Além disso, a Apple promete que a bateria dele durará 18 horas para assistir vídeos. O MacBook Air estará disponível em quatro cores: cinza espacial, luz das estrelas, meia-noite e prata.

Já o novo MacBook Pro promete uma melhoria de 40% em relação a versão anterior e uma bateria que durará 20 horas. Como o MacBook Air, ele suporta até 24 GB de memória.

O M2 sucederá o M1, sistema usado em Macs e Ipads. De acordo com a empresa, o sistema será mais eficientes, gastando menos energia. Segundo a Apple, ele terá um desempenho 18% melhor do que o M1. O M2 também será capaz de reproduzir vídeos em 4k e 8k simultaneamente.

O processador também terá 100GB/s de largura de banda, 50% a mais em relação ao M1. O chip também suporta 24 GB de memória RAM. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação