TREND

Desenhos realistas feitos por inteligência artificial são a nova sensação da web

O aplicativo "Lensa" gera as imagens personalizadas que viraram trend nas redes sociais

Débora Oliveira
postado em 01/12/2022 23:10 / atualizado em 01/12/2022 23:10
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Disponível para Android e iPhone (iOS), o aplicativo Lensa tem ganhado fama na web e tornou-se umas dos programas mais baixados nos últimos dias. Misturando selfies e arte digital, o aplicativo de edição lançou no dia 21 de novembro a ferramenta Magic Avatars, que cria retratos com uso de inteligência artificial.

Os resultados, que têm sido amplamente compartilhados nas redes sociais, envolvem imagens hiper-realistas e com diferentes temáticas, que usam traços e outras características particulares de cada usuário. O Magic Avatars custa entre R$10 e R$ 20 por pacote de imagens gerado, pede ao usuário que importe entre dez e vinte fotos suas, com variações de fundos, expressões e posições. As fotos devem ser de uma mesma pessoa e nenhuma pode conter nudez. Também não são permitidas fotos de crianças.

O tempo de processamento das imagens dura cerca de 15 minutos, e após processar as imagens escolhidas, o Magic Avatars disponibiliza um pacote de 50 a 200 avatares em grande diversidade de estilos, como "fantasia", "místico", "ciborgue", "sci-fi", "anime", entre muitos outros. A modinha caiu no gosto dos famosos e dos usuários do Instagram.

Existem outras opções de plataformas como o ToonMe, que gera caricaturas a partir de imagens selecionadas pelo usuário e o Portrait AI, que transforma selfies em pinturas renascentistas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação