redes sociais

Twitter anuncia data para retirar selos de verificação de contas não pagas

A rede social informou que em pouco mais de uma semana iniciará o processo de retirada da verificação para todos os perfis que não assinarem a plataforma

Correio Braziliense
postado em 24/03/2023 01:50 / atualizado em 24/03/2023 01:50
 (crédito: OLIVIER DOULIERY/AFP)
(crédito: OLIVIER DOULIERY/AFP)

O Twitter anunciou, nesta quinta-feira (23/3), que começará o processo de retirada do selo de verificação concedido a contas consideradas "relevantes". A empresa comunicou que a partir de 1º de abril, o programa de verificação gratuito será encerrado.

Para manter o selo, os usuários da rede social poderão se inscrever no Twitter Blue, que é o novo programa da empresa e requer uma assinatura paga mensalmente. O valor para manter, ou obter, a verificação a partir de 1º de abril, é R$ 42 ao mês.

“Em 1º de abril, começaremos a encerrar nosso programa legado de verificação e remover as marcas de seleção de legado verificado. Para manter a marca de seleção azul no Twitter, as pessoas podem se inscrever no Twitter Blue [...] As organizações podem se inscrever para organizações verificadas”, informou a empresa.

A medida foi uma iniciativa que marcou o comando do empresário Elon Musk no Twitter, o qual ele comprou por US$ 44 bilhões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE