Redes Sociais

Após polêmica, Musk aumenta limite de visualizações por usuário no Twitter

O limite que estava estabelecido em 6 mil posts por dia, para usuários pagantes, passa a ser de 10 mil, enquanto os daqueles não verificados deixa de ser de 600 posts por dia para 1 mil

Correio Braziliense
postado em 01/07/2023 21:12
 (crédito: OLIVIER DOULIERY/AFP)
(crédito: OLIVIER DOULIERY/AFP)

Após muitas críticas de usuários do Twitter ao longo do dia, o empresário Elon Musk, que também é dono da rede social, anunciou um aumento no número de visualizações de cada usuário na plataforma. Na manhã deste sábado (1º/7) ele anunciou que limitaria temporariamente a quantidade de leituras por dia dos usuários na justificativa de lidar com "níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema".

Anteriormente, as contas verificadas tinham um limite de leitura de 6 mil posts por dia enquanto as não verificadas, tinham de 600 posts por dia. O limite para as contas novas e que não têm verificação era de 300 posts por dia.

Agora, segundo anunciou Musk, as contas verificadas passam a poder acessar 10 mil postagens por dia, os não verificados tem 1 mil acessos diários e as novas contas não verificadas passam a ter 500 acessos por dia. 

A mudança foi anunciada pouco após ele ter mudado as regras para 6 mil, 600 e 300, respectivamente, contudo, mudou de ideia novamente e decidiu por aumentar ainda mais os limites impostos. 

Mesmo com o aumento, a maioria dos usuários ainda critica a estratégia do empresário e termos relacionados ao assunto ficaram entre os mais comentados da plataforma por todo o sábado (1°/7). 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação