Na tomada

Grandalhão elétrico

Cadillac apresenta o Lyriq, seu primeiro SUV elétrico. A novidade deve começar a ser vendida em 2022

Fabio Perrotta Jr.
postado em 12/08/2020 23:30 / atualizado em 12/08/2020 23:33
 (foto: Cadillac/Divulgação)
(foto: Cadillac/Divulgação)

A Cadillac apresentou o seu primeiro modelo 100% elétrico. Trata-se do Lyriq, com previsão de começar a ser vendido em 2022. Aproveitando a onda de Audi E-Tron e Jaguar I-Pace, o modelo chega com estilo SUV cupê.

Ele terá cerca de 4,80m de comprimento e uma bateria que possibilita até 480 quilômetros de autonomia. Em relação ao design, o carro ganhou linhas futuristas com iluminação em led e maçanetas escamoteáveis. Antes de você se empolgar, calma. A Cadillac ainda trata o modelo como conceito. Ou seja, muita coisa pode mudar até o seu lançamento oficial.

Do lado de dentro, o destaque fica por conta da impressionante tela de 33 polegadas sensível ao toque. Ela é responsável por ser o painel de instrumentos e, também, o sistema multimídia do carro.

Sem muitas especificações reveladas, o Lyriq terá opção de tração traseira ou integral, de acordo com a versão. A Cadillac não revelou os preços e muito menos a data do lançamento da versão definitiva.

  • Cadillac LYRIQ
    Cadillac LYRIQ Foto: Cadillac/Divulgação
  • Cadillac Lyriq
    Cadillac Lyriq Foto: Cadillac/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação