Os utilitários esportivos continuam os queridinhos do Brasil. No último mês de julho, o SUV da Volkswagen foi o carro mais vendido, entre todos os modelos. Aproveitando a onda, o T-Cross chega com mais tecnologia e vários equipamentos de série.
O principal destaque é a central multimídia VW Play com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas e conexões com Android Auto e Apple CarPlay. O sistema, desenvolvido aqui no país, estreou no irmão Nivus.
A má notícia é que o SUV ficou mais caro. Por outro lado, desde a versão de entrada, o T-Cross passa a trazer de série uma entrada USB no console central, indicador da pressão dos pneus, regulagem de altura dos faróis, além de frenagem automática pós-colisão. O sistema para o carro, após uma batida, com o objetivo de evitar um segundo acidente.
Câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e dois alto-falantes extras, totalizando seis, estão à disposição no único pacote opcional, ainda sem preço definido.
Já na versão Comfortline, o T-Cross sai de fábrica com ar-condicionado digital, câmera de ré, porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, sensor dianteiro de estacionamento, retrovisores externos com rebatimento automático, iluminação ambiente em LED, chave por presença e partida do motor por botão.
O teto panorâmico, Sky View, fica restrito, apenas, à versão highline, a mais completa. Ah, e como opcional por R$ 5.010.
No quesito motorização, nada de mudança. A montadora oferece duas opções: 1.0 turbo, chamada de 200 TSI, com 128cv de potência e a 1.4 turbo, 250 TSI, com 150cv.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.