Lançamento

Atualização certeira

Mitsubishi L200 Triton Sport chega ao Brasil com visual alinhado à nova identidade mundial da marca. Mecanicamente, o destaque é o câmbio de seis marchas

Correio Braziliense
postado em 26/08/2020 21:51
 (crédito: Mitsubishi/Divulgação)
(crédito: Mitsubishi/Divulgação)

O agitado mercado de picapes ganhará mais um lançamento. Trata-se da nova L200 Triton Sport. A picape da Mitsubishi chega com visual alinhado à atual identidade mundial da marca — adotada em outros modelos como Outlander Sport e Eclipse Cross.

De cara, a L200 2021 está mais moderna e agressiva. Os faróis afilados foram incorporados à grade dianteira, recheada de acabamentos cromados. O farol auxiliar fica destacado, logo abaixo do farol principal. O novo desenho do para-choque dianteiro aumentou o ângulo de ataque, melhorando a performance em trechos off-road.

A silhueta da L200, no entanto, permanece a mesma. As únicas diferenças ficam por conta do estribo lateral e, também, das rodas de 17 polegadas. Na traseira, as lanternas ficaram quadradas com mudanças na lente, no layout de luzes e nos LEDs em todas as posições.

Mecanicamente, a principal notícia é o câmbio automático, que passa a ter seis velocidades, contra cinco do modelo anterior. O motor segue o 2.4 turbodiesel de 190cv e 43,9kgfm de torque.

A tração, claro, é 4x4 com sistema Super Select. A Mitsubishi não confirma, no entanto, há grandes chances da picape, finalmente, ganhar sistemas de assistência à condução, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência.

Disponível em três versões, a nova Triton Sport será lançada nesta quinta-feira. Para saber mais detalhes, como preços e equipamentos, acelere para o nosso site (correiobraziliense.com.br/vrum) ou aponte a camera do seu celular para o QR Code.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Por dentro, a maior novidade é o volante, igual ao utilizado na Pajero Sport
    Por dentro, a maior novidade é o volante, igual ao utilizado na Pajero Sport Foto: Mitsubishi/Divulgação
  • Na traseira, a principal mudança é a lanterna, que ficou maior
    Na traseira, a principal mudança é a lanterna, que ficou maior Foto: Mitsubishi/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação