Superesportivo

Autêntico italiano

Maserati apresenta o MC20, seu novo brinquedo capaz de acelerar de 0 a 100km/h em apenas 2,9 segundos

Correio Braziliense
postado em 16/09/2020 22:25
 (crédito: Maserati/Divulgação)
(crédito: Maserati/Divulgação)

Foram mais de 15 anos de espera, mas a Maserati, enfim, voltou ao mundo dos superesportivos. E com a corda toda. O novo MC20 é uma obra de arte sobre rodas.

O modelo tem visual tipicamente italiano, com direito a portas que se abrem para cima.

Sua característica principal, claro, é o motor. O propulsor não é herdado da Ferrari, como a Maserati faz em outros modelos do seu portfólio. Trata-se de uma unidade desenvolvida exclusivamente pela marca.

O V6 biturbo rende 630cv e 74,4kgfm de torque, jogados diretamente nas rodas traseiras por um câmbio automatizado de dupla embreagem e oito marchas.

Com esse conjunto, o MC20 vai de 0 a 100km/h em apenas 2,9 segundos e tem velocidade máxima divulgada de 325km/h.

Por dentro, o esportivo preza pelo minimalismo. O câmbio é operado por um pequeno acionador redondo no console central, todo feito em fibra de carbono. Duas telas de 10 polegadas fazem o papel de painel de instrumentos e central multimídia.

Custando a partir de 260 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão em conversão direta e sem impostos), o MC20 começará a ser entregue aos seus felizardos proprietários em 2021. Apostamos que você está na lista. :)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação