BRUTA HIGH-TECH

Divertida e eletrificada

Nova Ford F-150 elétrica terá dois motores e potência acima dos 450 cavalos

Correio Braziliense
postado em 23/09/2020 22:33
 (crédito: Ford/Divulgação)
(crédito: Ford/Divulgação)

Esqueça aquela história de que carros elétricos são chatos e lentos. Esse papo não cola mais — nem mesmo com as picapes. Uma prova disso é a última informação revelada pela Ford. A nova F-150 elétrica será equipada com dois motores e potência acima dos 450cv.

É isso mesmo. A nova picape será mais potente do que a versão mais extrema, a Raptor. O modelo a combustão usa um V6 Ecoboost com 456cv e 70,5kgfm, que não serão páreos para a F-150 plugada na tomada.

Com início da produção estimada para 2022, a F-150 elétrica será produzida na fábrica da Ford em Michigan. Foram investidos mais de US$ 700 milhões em reformas e adequações na linha de montagem.

De lá, sairá, também, uma versão híbrida da F-150. Vale destacar que ela é a caminhonete mais vendida do mundo há alguns anos, principalmente no gigantesco mercado norte-americano.

A Ford divulgou um vídeo do protótipo da F-150 elétrica rebocando um trailer em uma subida, percorrendo terrenos fora-da-estrada e encarando um trecho de aclive acentuado. Você pode conferir tudo isso no link (correiobraziliense.com.br/vrum) ou apontando a câmera do seu celular para o QR Code acima.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação