NOVO ANO

Mudanças sutis

Honda WR-V 2021 chega com pequenas novidades estéticas e ganha equipamentos de segurança nas versões mais caras

Correio Braziliense
postado em 23/09/2020 22:36
 (crédito: Honda/Divulgação)
(crédito: Honda/Divulgação)

A Honda apresentou a linha 2021 do WR-V. Tratado como SUV de entrada pela marca japonesa, o modelo chega com pequenas alterações visuais e novos equipamentos, a partir de R$ 83.400.

Disponível em três versões, o WR-V ganhou uma grade levemente remodelada e mais moderna. Os para-choques, também novos, deixaram o carro 6cm maior do que o modelo anterior, porém sem alterações no espaço entre-eixos.

Outros destaques estão na iluminação. Os faróis e lanternas passam a ter luzes de LED e projetor nas versões mais caras. A configuração de entrada, LX, mantém os conjuntos óticos, dianteiro e traseiro, do modelo anterior.

No interior, o WR-V recebeu um talento nos padrões de tecido, além de couro no revestimento. Cá entre nós, a maior mudança mesmo, na linha 2021, está na segurança. O modelo recebeu, enfim, os essenciais controles de tração e estabilidade, bem como o assistente para partidas em rampas.

Cada versão tem uma quantidade de airbags. A de entrada, apenas os dois obrigatórios. A intermediária vem com quatro bolsas infláveis. Já a topo de linha traz o conjunto completo, com seis airbags.

Motor sem alterações

Debaixo do capô, tudo segue absolutamente igual. O WR-V usa o mesmo 1.5 flex, de até 116cv e 15,3kgfm de torque. O câmbio é do tipo CVT e a tração, dianteira. A suspensão também manteve o acerto da linha 2020, seguindo a máxima de que em time que está ganhando, não se mexe.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação