Visual polêmico

Fabio Perrotta Jr.
postado em 30/09/2020 21:38 / atualizado em 30/09/2020 21:40
 (crédito: Daniel Kraus/Divulgação)
(crédito: Daniel Kraus/Divulgação)

Depois de muita discussão, vários vazamentos e suposições, os novos BMW M3 Sedan e M4 Coupé foram apresentados. E, sim, eles trazem as polêmicas grades verticais na dianteira. Além do design exclusivo, os modelos contarão com opção de câmbio manual. Imagina!
Eu bem queria, mas é impossível falar das novidades e não começar pelo desenho. Vale destacar que essa é a primeira vez, na história da marca, que a família M3 ganhou um design próprio — diferente do modelo Série 3, do qual é derivado.
Dito isto, vamos aos fatos. Muita gente tem torcido o nariz para os últimos lançamentos da BMW, e com os novos M3 e M4 não foi diferente. Os faróis afilados e o capô musculoso deixam os irmãos com cara agressiva. A grade vertical até combina com o semblante malvadão, porém é o maior alvo das críticas.
A traseira, apesar das linhas marcantes, é semelhante a do Série 3. Destacam-se o difusor de ar e as quatro saídas de escapamento. Um discreto spoiler, na tampa do porta-malas, completa o visual.
Os modelos estarão disponíveis em três versões, todas elas equipadas com um motor seis cilindros em linha, 3.0 biturbo — praticamente o mesmo da geração anterior do M3 e M4.
A versão mais “simples” terá 480cv, 56,1kgfm de torque, câmbio manual de 6 marchas e tração traseira. Com esse conjunto, os modelos básicos vão de 0 a 100km/h em 4,2 segundos.
A versão intermediária será a Competition. Por meio de remapeamento de software, a potência é elevada para 510cv e 66,3kgfm de torque. Aqui, o câmbio automático é de 8 marchas e a tração, também, traseira. Essa configuração acelera de 0 a 100km/h em 3,9 segundos.
A versão topo de linha será a Competition, equipada com tração na quatro rodas. A BMW não divulgou números, mas os modelos serão ainda mais rápidos do que os anteriores.
Como todo Série M, os carros terão diversos aparatos de performance. Caso dos freios com disco de cerâmica (opcionais), suspensão adaptativa e controle de tração com 10 opções de ajuste.
Ainda sem preços definidos, os irmãos, com boas doses de dieta e academia, deverão chegar ao Brasil em 2021. Primeiramente virá o M3 Sedan , seguido do M4 Coupé. Queria eu, pelo menos, um desses polêmicos na minha garagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Daniel Kraus/Divulgação
    Daniel Kraus/Divulgação Foto: Daniel Kraus/Divulgação
  • Daniel Kraus/Divulgação
    Daniel Kraus/Divulgação Foto: BMW/Divulgação
  • Daniel Kraus/Divulgação
    Daniel Kraus/Divulgação Foto: Daniel Kraus/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação