Pela segunda vez, desde o seu lançamento, em 1998, a Fiat Strada conquistou o pódio de carro mais vendido do país. E não estamos falando só entre as picapes não, mas em todas as categorias. O feito aconteceu no mês de setembro , com 11.873 emplacamentos. Vale destacar que a maior parte das negociações da Strada se dá na modalidade de venda direta.
A nova geração da picape foi apresentada neste ano e mudou por completo. A caminhonete ficou mais moderna, bonita e segura — com a adoção de controles de tração e estabilidade, além de quatro airbags e direção elétrica.
A segunda posição pertence ao Chevrolet Onix, com 9.561 unidades, seguido pelo Hyundai HB20 com 7.350 emplacamentos. Os dois concorrentes, que sempre mandam bem nos números, também ficaram surpresos com o avanço da caminhonete italiana.
O primeiro sedã da lista, o Onix Plus, abraçou a quarta posição geral com 5.269 novos donos. Fiat Argo e Ford Ka fecham o top 6, com 4.193 e 3.984 emplacamentos, respectivamente.
No desejado mercado de SUVs, a liderança foi do Hyundai Creta (3.923 unidades). O Chevrolet Tracker acelerou logo atrás (3.121) com o Honda HR-V na cola (2.937).
O mês de setembro ficou marcado, também, por ser o primeiro em que o Volkswagen Nivus vendeu mais do que o seu irmão de plataforma, o Polo. Viu só? Tivemos surpresas até dentro da mesma família. Foram 2.871 unidades comercializadas do SUV contra 2.838 do hatch.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.