Lançamento

Novidade na área

Volkswagen Taos ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan All Space e terá a tecnologia como principal trunfo

Fabio Perrotta Jr.
postado em 15/10/2020 00:12 / atualizado em 15/10/2020 00:15

Os flagras e os teasers indicavam como o Volkswagen Taos seria. A curiosidade tomou conta de todo o mundo. Agora, enfim, o modelo foi revelado em uma World Premiere on-line. O evento aconteceu na Argentina, onde o SUV será produzido. O lançamento oficial, no país, está previsto para o segundo trimestre de 2021.
A principal novidade é a grade dianteira — com uma faixa de LED conectando um farol ao outro. Por aí, dá para ver que o visual será bem ousado. O teto panorâmico deve ser oferecido nas versões mais completas.
Na traseira, o Taos tem lanternas praticamente iguais às do Tharu, utilitário chinês da VW. A mudança fica, apenas, para a posição dos elementos internos das peças. Diferentemente da dupla Nivus/T-Cross, o Taos não contará com lanternas interligadas.
Por tratar-se de uma World Premiere, a Volkswagen forneceu poucas informações do modelo. O que sabemos é que ele será vendido nos Estados Unidos, Caribe e em toda a América do Sul.
Entre os dados confirmados , também, está o motor 250 TSI (1.4 turbo). Ele rende até 150cv e 25,5kgfm de torque. Vale destacar que esse propulsor, pelo menos aqui, é flex .
O câmbio, ao que tudo indica, será o mesmo usado no irmão menor. Uma caixa automática de seis marchas, com possibilidade de trocas manuais na alavanca ou nas borboletas atrás do volante.
Por falar no volante, ele será herdado do Nivus, com o novo logotipo da Volkswagen e comandos por todos os lados. A central multimídia escolhida foi a VW Play, de 10 polegadas, do Nivus e que, recentemente, chegou ao T-Cross. Além disso, o Taos ganhará carregador sem fio para smartphones.

Tecnologia em alta

Em termos de equipamentos, o Taos chega firme para bater de frente com o Jeep Compass, Ford Territory e cia limitada. Na lista, painel 100% digital e diversos itens de segurança e auxílio ao motorista. É o caso do controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, que permitirá ao Taos manter uma velocidade pré-selecionada, respeitando a distância do veículo à frente de forma autônoma. Se o trânsito parar por completo e arrancar novamente, dentro de 3 segundos, o Taos realizará o mesmo movimento.
Está achando que acabou? A Volkswagen separou na prateleira, ainda, o sistema de frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de ponto cego, detector de tráfego traseiro, iluminação Full Led (faróis, piscas e lanternas), entre outros mimos.
Posicionado entre o T-Cross e o Tiguan All Space, o Taos chegará ao Brasil no segundo trimestre de 2021, ainda sem preços definidos. A tendência é de que eles fiquem entre R$ 130 mil e R$ 160 mil. Mais informações serão possíveis, apenas, no lançamento oficial do modelo. Aguarde porque valerá a pena.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação