Lançamento

Belas e renovadas

Kawasaki apresenta as novas Ninja 650 e Z650. Motocicletas começam a ser vendidas em novembro e compartilham o mesmo motor de 68cv

Correio Braziliense
postado em 21/10/2020 20:49
 (crédito: Alessio Barbanti/Divulgação)
(crédito: Alessio Barbanti/Divulgação)

A Kawasaki apresentou as novas Ninja 650 e Z650. As motocicletas ganharam um tapa no visual e mais tecnologia, sem perder as características que fazem delas tão desejadas no Brasil.

Com pegada esportiva, a Ninja 650 tem novas carenagens laterais, entradas de ar na dianteira, acima do farol, e bolha com formato mais aerodinâmico. Já a irmã naked, a Z650, ganhou um farol maior e com visual agressivo.

Ainda na Z650, o tanque de combustível foi redesenhado para acomodar melhor as pernas do piloto. Uma novidade comum aos modelos foi na modelação do banco e adoção de novas espumas para melhorar o conforto.

Em comum, as motos utilizam o mesmo motor bicilíndrico, de 650cc. Ele rende 68cv e 6,7kgfm a 6500rpm de torque. Outra semelhança é o painel de instrumentos de TFT colorido com conexão ao aplicativo Rideology.

Com ele instalado em um smartphone, via Bluetooth, é possível consultar várias informações, como temperatura do óleo, fluido, consumo etc. Ao toque de um botão, dá para selecionar, ainda, a cor do fundo da tela (preto ou branco). Já o brilho acompanha a luminosidade do ambiente. Ao entrar em um túnel, você entenderá bem o que estamos falando.

Ambos modelos, focos das atenções dos visitantes do Salão de Milão (EICMA) 2019, na Itália, estarão disponíveis nas concessionárias da Kawasaki de todo o Brasil a partir de novembro. Gostou? Os preços serão R$ 37.490 (Z650) e R$ 39.990 (Ninja 650).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação