Além do padrão

Cavalaria extra

Volkswagen Amarok V6 ganha nova programação no motor para render até 258cv e volta a ser a picape mais potente do segmento

Correio Braziliense
postado em 28/10/2020 23:13 / atualizado em 28/10/2020 23:14
 (crédito: Volkswagen/CB/D.A Press)
(crédito: Volkswagen/CB/D.A Press)

A Volkswagen Amarok V6 está de volta ao topo da lista das picapes médias mais potentes do país. O modelo recebeu uma reprogramação no motor e, agora, passa a ter impressionantes 258cv. Já o torque deve beirar os 60kgfm.

O evento de lançamento será realizado nesta quinta-feira, quando saberemos mais detalhes, como o número exato de torque e os valores.

Anteriormente, a picape já ostentava 225cv e 56,1kgfm. O posto de caminhonete mais potente do país havia sido perdido para a Toyota Hilux GR-S V6, com cavalaria um pouco mais alta, 234cv, porém, com menos torque: 38,3kgfm.

A live de lançamento da Amarok 2021 será nesta quinta-feira, 29/10. O Vrum acompanhará a coletiva e postará todas as informações no site correiobraziliense.com.br/vrum. Aponte a câmera para o QR code ao lado e confira!

Como nem tudo são flores, principalmente no universo das brutas, a Amarok deve ficar mais cara. O modelo V6, ainda disponível nas concessionárias, é vendido a partir de R$ 228.950. Com as mudanças, é possível que o valor encoste nos R$ 250 mil. Descobriremos em breve.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação