Para o delírio dos gearheads, a Volkswagen lançou o novo Golf R 2021. Com o mesmo motor do GTI, um 2.0 turbo de quatro cilindros, o modelo se diferencia do irmão pelo poder de fogo: são 320cv e 42,8kgfm de torque.
O carro é equipado com tração integral e os compradores poderão optar por um câmbio manual, de seis velocidades, ou um automatizado de dupla embreagem (DSG) com sete marchas. O sistema de distribuição de força, entre os eixos do novo Golf R, passou por melhorias.
Agora, o hatch conta com o modo “Drift”. Ao ser acionado, o sistema envia todo o torque produzido pelo motor para as rodas traseiras. Os modos Sport, Comfort e Individual do GTI seguem no modelo, além do inédito Race Mode.
No quesito design, o carro, mesmo fazendo parte da oitava geração, é diferentão. A versão R chega com um novo para-choque com um difusor de ar inédito, grade exclusiva e acabamento em preto brilhante na carroceria. As rodas são de liga leve de 19 polegadas.
Por dentro, chamam a atenção o acabamento em azul e o volante revestido em couro com costuras esportivas e o logo da versão. O diferencial mais empolgante é o botão “R”, usado para acionar o modo “Race”. Gosta de conectividade? O brinquedo é equipado com painel 100% digital (Active Info Display) e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
Na Europa, a pré-venda do modelo começou. Os preços oficiais, no entanto, só devem ser revelados durante o período das entregas — previsto para o início de 2021. No Brasil, infelizmente, ficaremos apenas na vontade. E ela é grande, viu?
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.