Luxo sobre rodas

Pecado capital

Conheça o Mercedes-Maybach Classe S, o suprassumo da ostentação

João Fusquine
postado em 25/11/2020 22:10
 (crédito: Daimler AG/Mercedes-Benz AG/Divulgação)
(crédito: Daimler AG/Mercedes-Benz AG/Divulgação)

Primeiramente, a Mercedes-Benz caprichou com o lançamento do Classe S repleto de inovações e tecnologia. Agora, a Maybach, submarca da montadora alemã conhecida por deixar os carros da marca da estrela ainda mais luxuosos, revelou o Mercedes-Maybach Classe S.

Por fora, os destaques ficam por conta da grade dianteira e do parachoque com novos desenhos. Os faróis de LED também são exclusivos, assim como o difusor traseiro e o sistema de escapamento, nesse caso, duplo. Como opcional, os donos podem escolher a tradicional pintura em duas cores.

Normalmente, quem compra um carro assim está mais focado no conforto do banco traseiro do que em qualquer outra coisa. Por isso, o Mercedes-Maybach conta com um entre-eixos 18cm mais comprido do que o do Classe S tradicional (3,40m no total).

Para aprimorar ainda mais a experiência, atrás dos bancos dianteiros, foram colocadas duas telas de 11,6 polegadas. Por meio delas, os ocupantes podem dar uma olhada nos e-mails ou assistir a filmes. Obviamente, aproveitando, também, as poltronas reclináveis com massagem para as pernas.

Caso o passageiro queira ler um livro, jornal ou revista, ele tem à disposição 253 luzes LED individuais — apenas na parte traseira. Ah, e nem precisa gastar energia para abrir ou fechar as portas. Dá para fazer isso ao toque de um botão localizado no teto.

Quem comanda o volante não tem tanta mordomia, mas conta com os fartos equipamentos de série do Classe S original. Na frente, painel de instrumentos tela de 12,3” e central multimídia de 12,8” com assistente virtual MBUX.

A compensação vem na hora de acelerar a máquina. Por enquanto, há dois motores disponíveis: V8 biturbo com 503cv e V12 biturbo de 612cv. Em breve, a marca deve oferecer uma variante seis cilindros e outra híbrida plug-in. Todos os propulsores trabalham com caixa automática 9G-Tronic de nove marchas.

De série, a nave tem suspensão a ar. Porém, pagando a mais, é possível encomendar o sistema adaptativo capaz de ajustar a altura em relação ao solo, com a ajuda de câmeras, dependendo das condições da via. Legal, né?

Os preços do novo Mercedes-Maybach Classe S começam em aproximadamente R$ 1,13 milhão. Caso tenha gostado do que mostramos, as encomendas podem ser feitas a partir do início de 2021.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE