Transporte

Base forte

Mercedes-Benz lança novo chassi de ônibus, no Brasil, desenvolvido para até 48 passageiros

Correio Braziliense
postado em 25/11/2020 22:37
 (crédito: Mercedes-Benz/Divulgação)
(crédito: Mercedes-Benz/Divulgação)

De olho nas demandas do mercado, a Mercedes-Benz lançou o chassi de ônibus OF 1621. Desenvolvido especialmente para o transporte de passageiros, o modelo pode receber montagem de até 48 assentos mais o DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), criado para oferecer segurança e melhor acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Os principais destaques do novo chassi são os balanços dianteiro e traseiro mais curtos (espaço entre os parachoques e as rodas) e o entre-eixo de 5,95m. Com essas medidas, a Mercedes conseguiu melhorar o espaço para bagagens e acomodar equipamentos importantes, como um tanque de combustível de 300 litros, baterias, preparação para ar-condicionado, além de sistema de pós-tratamento dos gases de escape.

Dessa maneira, o OF 1621 sai da fábrica pronto para receber a carroceria, diminuindo custos com adaptações.

O novo chassi é equipado com motor OM 924 LA de 208cv de potência e 79,5kgfm de torque. O câmbio é manual de seis marchas.

Líder de vendas
Mesmo com volumes menores, em virtude da pandemia, a Mercedes-Benz manteve a liderança nas vendas de ônibus no país. De janeiro a outubro deste ano, a marca emplacou quase 5.600 unidades, conquistando cerca de 50% de participação no segmento acima de oito toneladas de PBT.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE